Comércio da Grande Ilha poderá funcionar durante o feriado de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil


Decisão vale para as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Feriado da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil é celebrado no domingo (28). SÃO LUÍS (MA) – Algumas poucas pessoas ainda circulavam na Rua Grande, principal centro de comércio de São Luís.
Adriano Soares/Grupo Mirante
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista terá autorização para funcionar durante o feriado de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, celebrado no domingo (28). A decisão vale para os municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
Os estabelecimentos comerciais de ruas e centros comerciais poderão funcionar das 8h às 14h e as lojas de shopping, das 13h às 21h. As regras estão previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho de 2024.
Caso optem pela abertura das lojas na data, as empresas deverão pagar horas trabalhadas com acréscimo de 100% do valor sobre a hora normal, que neste dia, é considerado uma data extraordinária. Além disso, as empresas deverão pagar uma gratificação no valor de R$ 45 aos empregados convocados.
As regras não valem para empresas do segmento de serviços essenciais, tais como farmácias e supermercados.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.