Agressores envolvidos em casos de violência doméstica passarão por atendimento para mudança de comportamento


Assunto foi tratado em reunião, na sede do Ministério Público, nesta sexta-feira (19). Projeto cria grupos reflexivos para autores de violência doméstica, em Presidente Prudente
Uma reunião envolvendo a Prefeitura de Presidente Prudente (SP), o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) e o Poder Judiciário marcou um novo passo na busca por melhorias no atendimento aos casos de violência doméstica.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou para promotores e juízes o projeto de criação dos grupos reflexivos para homens autores de violências.
A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), na sede do MPE-SP, no Centro, em Presidente Prudente.
A administração municipal revelou que pretende começar os atendimentos a partir de outubro, com a criação do primeiro grupo, que deverá incluir 15 homens, encaminhados pelo Judiciário.
Assunto foi tratado em reunião no MPE-SP, em Presidente Prudente (SP)
Murilo Zara/TV Fronteira
O projeto é resultado de uma parceria com um centro universitário, que vai disponibilizar o espaço de uma clínica para a realização dos encontros.
Em princípio, devem ser oito reuniões – uma por semana – para discutir temas como masculinidade e identidade, compreensão da violência, relações de poder e controle e comunicação violenta, e ainda propor reflexões, uma nova maneira de ver a situação, buscando uma mudança no comportamento dos agressores.
Ainda existem pontos a serem definidos, sobre como vai ser feito o encaminhamento, já que o número de vagas é limitado e a demanda, alta.
A intenção é fazer uma triagem e, nesse primeiro momento, incluir os casos mais graves, principalmente, os de violência física.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.