Brasileiros do interior de SP relatam tremores devido ao terremoto no Chile ‘as luzes apagavam e acendiam’


Moradores de Boituva (SP), no interior de SP, declararam que sentiram imóveis tremendo e que objetos até caíram no chão. Local do terremoto de 7,3 graus que atingiu o norte do Chile
Reprodução
Brasileiros moradores de Boituva (SP) foram surpreendidos com tremores originados de um forte terremoto de magnitude 7,3 que atingiu a região próxima ao deserto do Atacama, no norte do Chile, na noite desta quinta-feira (18).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O terremoto aconteceu perto da fronteira com Bolívia e Argentina, e no mesmo momento, os moradores do interior de São Paulo sentiram os imóveis tremendo e declaram que até objetos caíram de prateleiras.
Elida Barros mora no bairro Jardim São Paulo e, ao g1, contou que seus produtos caíram no chão durante os tremores.
“As luzes apagavam e acendiam. Senti alguma coisa…mas, achei que fosse coisa da minha cabeça. E hoje acordei com meus produtos de limpeza que ficam na varanda no chão, ainda achei que era por causa dos gatos da vizinhança”, conta Elida.
O ocorrido gerou reações diversas nas redes socias, algumas pessoas ficaram assustadas, outras curiosas e algumas até acharam engraçado e fizeram piadas.
“Estava fazendo fritando um ovo e virou omelete”, escrevem.
Internautas moradores de Boituva (SP) comentam sobre tremores devido ao terremoto que aconteceu no Chile
Reprodução
Terremoto no Chile
O sismo ocorreu por volta das 22h50, a 126 km de profundidade e a 20 km ao sul da cidade de San Pedro de Atacama, que fica a 1.630 km da capital Santiago, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Nas redes sociais, brasileiros relataram terem sentido o imóvel tremer e publicaram vídeos de plantas e de objetos balançando
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.