Funcionário terceirizado da Águas do Rio morre baleado durante confronto entre PMs e bandidos no Complexo da Pedreira

Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia o patrulhamento na Estrada de Botafogo quando foi atacada por dois bandidos armados em uma moto. Os agentes revidaram. Um funcionário terceirizado da Águas do Rio morreu após ser baleado, durante um confronto entre a Polícia Militar e bandidos, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte, neste sábado (11).
Daniel Vitório do Nascimento Moreira estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, e não resistiu aos ferimentos.
Na tarde de sábado, segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia o patrulhamento na Estrada de Botafogo quando foi atacada por dois bandidos armados em uma moto. Os agentes revidaram.
Na troca de tiros, um policial, um suspeito e um morador foram atingidos. O policial foi ferido por estilhaços. O morador foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas. Já o suspeito deu entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ficou sob custódia.
Na confusão, os criminosos utilizaram dois ônibus para bloquear a Estrada de Botafogo, que foi liberada pelos militares. Um fuzil foi apreendido durante a ação.
O g1 questionou a Polícia Militar se o suspeito levado para o Hospital Souza Aguiar era Daniel Vitório. A corporação no respondeu.
Nas redes sociais, amigos de Daniel se mobilizaram em uma campanha de doação de sangue.
Em nota, a Águas do Rio foi informada pela empresa Rio Service que o funcionário terceirizado, baleado no Complexo da Pedreira, infelizmente veio a óbito na noite de sábado.
Segundo a empresa, Daniel não estava prestando serviço para a concessionária no momento do incidente. A empresa lamentou o ocorrido e se solidarizou com parentes e amigos.
Procurada, a Polícia Civil não comentou o caso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.