Brasil deixa lista dos 20 países com mais crianças não vacinadas

Um estudo global divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) na última segunda-feira (15), mostrou o avanço do Brasil na imunização infantil, o que fez com que o país saísse do ranking das 20 nações com mais crianças não vacinadas.

A pesquisa revelou que o número de crianças que não receberam nenhuma dose da DTP1 caiu de 710 mil em 2021 para 103 mil em 2023. Quanto à DTP3, a queda entre o mesmo período foi de 846 mil para 257 mil. A DTP é conhecida como a vacina pentavalente, que protege contra a difteria, o tétano e a coqueluche.

Com essa redução, o Brasil, que em 2021 era o no grupo dos países com mais crianças não imunizadas, deixou a lista negativa. O país apresentou avanços em 14 das 16 vacinas pesquisadas.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Em todo o mundo

O resultado de avanço do Brasil está na contramão do cenário ao redor do mundo, no qual houve aumento no número de crianças que não receberam nenhuma dose da DTP1, passando de 13,9 milhões no ano de 2022 para 14,5 milhões em 2023. O número de crianças que receberam três doses da DTP em 2023 estagnou em 84%.

Ao todo, o levantamento do Unicef e da OMS traz dados de 185 países.

Via Agência Brasil, editado por Redação.

Leia mais

Procon de Gaspar realiza pesquisa com os valores dos combustíveis

Blumenau registra aumento no número de novos negócios no primeiro semestre de 2024

Acidente entre dois carros e uma motocicleta deixa duas pessoas feridas em Ituporanga

O post Brasil deixa lista dos 20 países com mais crianças não vacinadas apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.