Com veículos em manutenção, estudantes ficam sem transporte na zona rural de Engenheiro Coelho


Moradores reclamaram do problema, que foi admitido pela prefeitura. Previsão da administração é que situação seja normalizada em 48 horas.
Vista aérea de Engenheiro Coelho
Prefeitura de Engenheiro Coelho
Moradores e pais de alunos da rede municipal de Engenheiro Coelho (SP) reclamam da falta de transporte escolar para alunos da zona rural da cidade desde a semana passada. A prefeitura admite o problema e prevê normalização em 48 horas.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
“Os alunos da área rural estão sendo prejudicados agora no final do semestre porque vocês [prefeitura] não estão indo buscá-los. Isso já fazem duas semanas, desde que o pneu do ônibus furou e vocês não arrumaram. As crianças não podem ser vítimas dessa má administração de vocês”, reclamou uma moradora em rede social.
Segundo ela, alunos estão sendo prejudicados por falta de transporte na Cidade Universitária, e bairros Conceição, Batistela, Sítio Bode Branco, Sítio Pinhalzinho e Céu Azul.
“Isso é uma vergonha pra cidade de Engenheiro Coelho. Moro no Sítio Conceição e estou tendo que levar meu filho pra escola todos os dias”, comentou um pai de aluno.
“Minha sobrinha está sem ir pra escola porque não arrumaram o ônibus escolar que faz o Bode Branco e Pinhalzinho. É um absurdo isso”, afirmou outra moradora.
A EPTV, afiliada da TV Globo, teve acesso a prints de conversas em um grupo de transporte escolar da cidade em um aplicativo de mensagens. Nele, uma monitora informou que o serviço não estaria disponível naquele dia, o que gerou reclamação de pais sobre a recorrência da situação.
Veículos em manutenção
A Secretaria de Transportes de Engenheiro Coelho admitiu que o transporte escolar em algumas regiões da área rural está temporariamente prejudicado devido a problemas técnicos inesperados com a frota de ônibus escolares.
E detalhou que as interrupções foram causadas pelos seguintes fatores:
Acidente com um dos veículos: Um ônibus escolar sofreu um acidente e está em reparos;
Avaria no motor de outro ônibus: O veículo já está em manutenção para solução do problema;
Problemas na transmissão de um terceiro veículo: Este também se encontra em manutenção corretiva.
Segundo o Secretário de Governo, Anderson Guidoti, um plano emergencial foi traçado para minimizar os impactos da situação, e a prioridade é restabelecer todas as linhas afetadas “o mais rápido possível”.
“Trabalhamos com uma previsão de até 48 horas para que o serviço seja completamente normalizado. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes, além de nossa dedicação em oferecer um transporte escolar eficiente e confiável”, acrescentou.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.