Homem é preso após colocar fogo na casa de duas ex-namoradas em Barretos, SP


Vítimas não ficaram feridas, mas uma delas teve a casa, que era alugada, completamente destruída pelas chamas. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, vias de fato, furto, perseguição e incêndio. A delegada Denise Vichiato Polizelli Paro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barretos, SP
Divulgação
Um homem foi preso nesta quarta-feira (24) em Barretos (SP) por suspeita de atear fogo à casa de duas ex-companheiras. Segundo a delegada Denise Vichiato Polizelli Paro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ele já era considerado foragido da Justiça após ser condenado por violência doméstica.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A denúncia do incêndio foi feita nesta quarta-feira à polícia por uma mulher com quem o homem manteve relacionamento por três anos. De acordo com a delegada, ela havia terminado a relação, mas ele não aceitou e passou a persegui-la.
“O investigado não aceitou a situação e passou a praticar uma escala de situações criminosas contra a vítima. Proferiu ameaças, enviou mensagens, invadiu a casa dela, danificou a fiação, subtraiu as chaves às quais utilizou para novas invasões e também para atear fogo no imóvel”, afirma Denise.
O fogo destruiu o imóvel, que era alugado, e todos os pertences da mulher e dos filhos.
LEIA TAMBÉM:
Mulher pede medida protetiva após ser espancada por ex meio da rua
Homem dá soco no rosto de namorada durante discussão no meio da rua
Enquanto a polícia apurava o caso, investigadores descobriram que o homem havia cometido crime semelhante contra outra ex-namorada.
“Anteriormente, o investigado manteve relacionamento com outra mulher contra a qual ele também fez ameaças, praticou vias de fato e incendiou a casa. O evento foi de menores proporções, mas a vítima estava grávida do suspeito”, diz a delegada.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito pelos dois crimes. Nesta quarta-feira, ele foi localizado em uma kitnet do bairro Paulo Prata. Como já havia uma ordem de prisão por uma condenação de violência doméstica, o homem foi preso.
De acordo com Denise, ele responderá por ameaça, vias de fato, furto, perseguição e incêndio.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.