Mulher morta a tiros na frente de bar no ES estava separada do suspeito há três meses


Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, deixou três filhos de 1, 4 e 15 anos. Justiça decretou prisão do ex-esposo, que se entregou após ficar foragido. Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, foi morta a tiros pelo ex em frente de mercearia em Aracruz, no Espírito Santo.
Arquivo pessoal
A mulher de 35 anos que foi morta a tiros em frente a um bar em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, estava há três meses separada do ex-companheiro, que é suspeito do crime, Felipe Silva de Almeida, 28 anos. Aline Ribeiro da Rosa tentava recomeçar a vida sem ele cuidando dos três filhos. O homem se entregou à polícia na noite desta terça-feira (23).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Moradora de Aracruz, Aline morava em uma casa de aluguel com os filhos de 1, 4 e 15 anos, e fazia alguns trabalhos informais. As duas crianças mais novas são filhas de Felipe, com quem Aline se relacionou por cinco anos.
Segundo pessoas próximas, os filhos da vítima estão perguntando pela mãe. A mais nova, que ainda era amamentada, fica chamando por ela.
Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, foi morta a tiros em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
Arquivo pessoal
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
De acordo com a família, a convivência entre os dois era conturbada e Felipe já teria agredido a vítima em outras ocasiões. Inclusive, a mulher já teria retirado uma queixa que ela fez na polícia a pedido do próprio suspeito.
“Nós avisamos ela. A irmã só faltava ajoelhar para pedir para ela largar ele. Toda vez que ele aprontava, ele pedia perdão e os dois voltavam. Pediu pra ela retirar a queixa; ela foi lá e retirou a queixa. Entrou em contato com ele de novo e agora ele tirou a vida dela”, lamentou a cunhada Simone Cristina.
No Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado que Aline ligou para a polícia momentos antes do crime, enquanto estava no bar, e relatou que estava sendo ameaçada pelo seu ex-esposo. Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi enviada ao estabelecimento por esse motivo, mas quando chegou ao local a mulher já estava baleada.
Ex mata mulher a tiros na frente de bar em Aracruz
“Ela ligou para a polícia minutos antes de tudo acontecer. É falta de justiça. Parece que o nosso Brasil não tem uma defesa para mulheres. Não tem. As mulheres estão morrendo. Essa justiça chegou tarde [pra Aline]. Dissemos para ele olhar para o lado dos filhos, mas ele era louco, doente. E ele cumpriu o que falou”, contou Simone.
A família de Aline tem medo do suspeito, que, segundo os irmãos, já teria atirado contra a casa da mãe da ex-companheira, em junho de 2024, quando ele esteve no local procurando pela vítima e não a encontrou.
Aline era alegre e trabalhadora
Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, foi morta a tiros pelo ex em frente de mercearia em Aracruz, no Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
A cerimônia de despedida aconteceu no Cemitério Municipal, no bairro Jardim Colina, em Aracruz. Familiares e amigos que estiveram presentes falaram sobre como Aline era alegre e trabalhadora.
“Ela era uma menina meiga, amiga, muito alegre com a família e com todos. Vai deixar muita saudade. Tinha toda a saúde pela frente”, disse a cunhada.
Ainda no velório, a mãe da mulher chegou a se sentir mal e desmaiar, precisando ser carregada por alguns amigos, mas não quis ser levada para atendimento médico, se recuperou no local e seguiu para o enterro da filha. Aline tinha três irmãos, um deles gêmeo.
Nas redes sociais, amigos estão com fotos em preto e branco, marcando o momento de luto. Pedidos de justiça e pela prisão do suspeito foram feitos durante o enterro.
Perseguição virtual
Aline alertou os amigos nas redes sociais sobre a criação de um novo perfil e pediu para não acreditarem em mensagens falsas.
Reprodução/Redes sociais
Amigos de Aline que preferiram não se identificar contaram que uma parte da violência sofrida pela mulher acontecia no ambiente virtual. Felipe hackeava os perfis da ex-companheira e encaminhava mensagens para outros homens, tentando descobrir detalhes sobre a vida íntima dela.
Ele também encaminhava mensagens para conhecidos, se fazendo passar por Aline, tentando causar uma má impressão sobre ela.
No dia anterior ao crime, Aline fez uma postagem nas redes sociais, alertando os seus contatos que havia feito um novo perfil (veja foto acima) e que não era para eles acreditarem em mensagens que chegassem através das antigas contas dela.
LEIA TAMBÉM:
Suspeitos de matar mãe e filho em varanda de casa são presos no ES; veja VÍDEO
Câmera registra momento em que mulher é baleada no rosto em bar no ES; homem também foi morto a tiros
Corretor de imóveis é morto por falsos clientes em emboscada em Guarapari
O crime
Vídeo mostra mulher sendo assassinada a tiros pelo ex na frente de bar em Aracruz, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Uma câmera flagrou o momento em que Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, estava em frente a um bar, quando o ex-esposo, Felipe Silva de Almeida, 28, chegou. Após uma conversa, o homem efetuou diversos disparos contra ela e fugiu.
O homem chegou a confessar o crime por telefone a policiais militares, alegando “motivo passional”.
Felipe se entregou à polícia na Delegacia de Linhares, também no Norte do estado, nesta terça-feira (23).
Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, se entregou à polícia na Delegacia de Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Reprodução
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.