Homem preso por feminicídio mandou foto do corpo da vítima para mãe dela após crime, diz Guarda de Campinas


Assassinato ocorreu em outubro de 2021, na Vila Palmeiras, e ele acabou preso na sexta-feira (19), um dia depois do mandado de prisão ser expedido. Homem foragido há 2 anos por matar ex-companheira em saída de festa é preso
O homem de 30 anos preso por feminicídio em Campinas (SP) enviou foto do corpo da vítima para a mãe dela, segundo a Guarda Municipal. O crime ocorreu em 22 de outubro de 2021 e o mandado de prisão contra ele saiu na quinta-feira (18). Ele foi preso no dia seguinte durante uma operação da Guarda Municipal para coibir a prática de direção perigosa por motociclistas.
📱 Receba as notícias do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a Guarda Municipal, a imagem foi enviada quando o homem informou para a ex-sogra que teria encontrado o corpo da vítima.
“Pelo que ele fala seria isso: ‘encontrei, ela está aqui caída ao solo com ferimentos’ e mandou [a foto] para a genitora. Foi quando começou toda a investigação em cima da suspeita”, explicou o guarda José Ronaldo Araújo da Costa.
O crime pelo qual ele era procurado foi cometido em 2021, na Vila Palmeiras. Segundo o boletim de ocorrência, houve uma discussão entre o homem e a vítima na saída de uma festa, e após isso o casal não foi mais visto.
No entanto, o corpo da mulher foi encontrado na madrugada do dia seguinte – ela foi morta a tiros.
A prisão
De acordo com a corporação, a prisão de Ricardo Henrique Ramos ocorreu durante a operação no Jardim São Domingos.
Em uma das abordagens, após verificação de documentos do motociclista, os guardas constataram que havia um mandado de prisão contra o homem.
O procurado foi encaminhado ao plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, para registro da ocorrência.
Ricardo Henrique Ramos, de 30 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Campinas (SP) durante blitz de trânsito; ele era procurado por um feminicídio cometido em 2021
Guarda Municipal de Campinas
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.