Importadora brasileira contrata navio para trazer pneus da Ásia para o Porto de Itajaí

A maior importadora e distribuidora brasileira de pneus contratou um navio para vir da Ásia até o Porto de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, trazendo produtos de suas marcas próprias, totalizando cerca de 2,6 mil toneladas de carga e 180 mil itens, no último sábado (07).

Conforme a CantuStore, essa foi a primeira vez que uma empresa brasileira deste seguimento aluga um navio de forma independente para atender os consumidores.

Navio chegando no Porto de Itajaí

Carga de 2,6 mil toneladas e com180 mil itens chegou ao Porto de Itajaí – Foto: CantuStore/ Divulgação

A decisão pelo navio se deu, de acordo com a empresa, para contornar um aumento no valor do frete internacional e do tempo na fila de espera para entregas marítimas causados por problemas logísticos no mundo inteiro.

Decisão pelo navio evitou gastos e economizou tempo

A distribuidora de pneus explica que, com esta ação, pôde evitar um gasto de 20% a mais na contratação de uma empresa terceirizada para essa entrega, reduzindo ainda em 25% o tempo de duração da viagem.

“Quando decidimos usar um navio para acelerar o frete, percebemos que poderia ser um dos primeiros desembarques no porto de Itajaí após as melhorias realizadas e tomamos esta decisão para poder movimentar a economia local, fazer o processamento alfandegário e gerar os tributos para a cidade, os empregos para a mão-de-obra portuária de Itajaí”, explicou Beto Cantu, CEO e fundador da CantuStore.

Decisão pelo navio evitou gastos e economizou tempo – Foto: CantuStore/ Divulgação

Navio levou 45 dias para chegar ao Porto de Itajaí

A empresa pontua que a viagem realizada da Ásia para Itajaí, sem escalas, tem a duração de 45 dias.  Foram recebidos 200 contêineres, com 2,6 toneladas mil de pneus e mais de US$ 8 milhões em mercadoria.

Navio levou 45 dias para chegar ao Porto de Itajaí – Foto: CantuStore/ Divulgação

São, no total, 46 mil pneus de carga, 70 mil de passeio e 5 mil agrícolas da marca fabricada pelo grupo, a Speedmax. Além de 5 mil pneus OTR da Gripmaster, e de mais de 3 mil rodas e 50 mil câmaras de ar e protetores de pneus.

“Essa carga vai atender algumas demandas reprimidas junto aos distribuidores, mas antecipa também nossa preparação para as tradicionais compras de fim de ano, em especial a Black Friday, quando fazemos nosso tradicional Mês Roxo de ofertas”, conclui Cantu.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.