VÍDEO: criminosos esfaqueiam porteiro de condomínio de alto padrão durante tentativa de roubo na Zona Leste de São Paulo


Vítima teve ferimentos na cabeça e no peito, mas sobreviveu. Assalto frustrado ocorreu na tarde desta quinta (29) em prédio residencial na região do Tatuapé. Câmera mostra carro da quadrilha batendo em portão para resgatar dupla. Bandidos colidiram com moto na fuga. Assaltantes esfaqueiam funcionário durante tentativa de roubo em condomínio em SP
Câmeras de segurança gravaram o momento em que dois criminosos esfaqueiam o porteiro de um condomínio de alto padrão dentro da garagem durante tentativa de assalto na Zona Leste de São Paulo. A vítima teve ferimentos na cabeça e no peito, mas sobreviveu. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (29) (veja vídeo acima).
Depois, é possível ver em outras imagens um carro, um Fiat Argo branco, batendo no portão eletrônico para forçar uma passagem por onde os bandidos escapam. Eles entram no veículo, dirigido por ao menos um comparsa do grupo, e vão embora sem levar nada.
As cenas, que ocorreram na Rua Marechal Barbacena, na Água Rasa, região do Tatuapé, não mostram, mas, de acordo com o boletim de ocorrência do caso, durante a fuga, o automóvel da quadrilha colidiu na Praça Florestan Fernandes com uma moto. O motociclista teve ferimentos e foi levado de ambulância para o Hospital do Tatuapé, onde permanecia internado até a última atualização desta reportagem.
Criminosos armados com facas atacaram porteiro de condomínio de alto padrão na Zona Leste de São Paulo
Reprodução
Após a batida, dois homens que estavam no Fiat Argo saíram do veículo e entraram num Renault Logan com outras pessoas que estavam dando cobertura ao grupo.
Porteiro foi esfaqueado no peito e na cabeça
Reprodução
O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (DP), Tatuapé, como “colisão”, “lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”, “adulteração de sinal identificador”, “receptação” e tentativa de “roubo”.
Carro usado pelos bandidos arrebenta portão para que dois criminosos que esfaquearam porteiro possam escapar
Reprodução
O Fiat Argo acabou apreendido após ter sido abandonado pelo bando. De acordo o registro policial, o automóvel havia sido furtado em 27 de julho. O carro estava com placas adulteradas com outra numeração.
Recentemente outros dois casos de assaltos a condomínios foram registrados em agosto na região do Tatuapé, na Zona Leste.
Outros casos
Bandidos fazem arrastão em frente a um prédio na Zona Leste de São Paulo
No dia 22, um grupo de jovens foi obrigado por dois criminosos a se deitar no chão e entregar os pertences. As vítimas são amigas do influencer Giliard Santos, filho da advogada Deolane Bezerra, viúva do MC Kevin. O assalto ocorreu na Rua Gregório de Matos, na Água Rasa. Câmeras de segurança gravaram o crime (veja acima).
No dia 23, três criminosos roubaram um condomínio no Tatuapé. Uma câmera de segurança gravou o crime (veja abaixo). É possível ver os bandidos entrando num carro na garagem e acelerando o veículo até estourar o portão e fugir levando os pertences das vítimas.
Três suspeitos do assalto foram presos depois pela Polícia Militar (PM).
Roubo em apartamento no Tatuapé
O que diz a SSP
Procurada para comentar os três casos acima, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) enviou as seguintes notas:
“A Polícia Militar foi acionada, na tarde desta quinta-feira (29), para atender uma tentativa de furto a um condomínio na Rua Marechal Barbacena, zona leste. Quando a PM chegou, os criminosos já tinham fugido. Até o momento, a Polícia Civil não localizou o registro da ocorrência e está à disposição das vítimas.”
“No último dia 23, três criminosos foram presos em flagrante após invadirem um condomínio e roubarem um morador. As outras duas ocorrências são investigadas, por meio de inquéritos policiais instaurados – a do dia 22 pelo 29° DP (Vila Diva) e a de ontem (29) pelo 30° DP (Tatuapé). As unidades realizam todas as diligências cabíveis para identificar e prender os autores, bem como esclarecer os fatos.
As polícias Civil e Militar têm realizado esforços para esclarecer crimes desta natureza e coibir a ação coordenada de criminosos. Como resultado, a capital registrou, neste semestre, queda de 30,55% no número de roubos e furtos em residências. Foram 1.256 ocorrências a menos em comparação com o mesmo período do ano anterior. Para auxiliar na identificação de quadrilhas que atuam nesses crimes, São Paulo conta com a 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), do Deic.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.