Polícia faz maior apreensão de fentanil do ES


Em 2023, em três apreensões de Fentanil foram encontrados 31, 41 e 14 frascos. Desta vez foram apreendidos, de uma só vez, 197 frascos da droga. Polícia realiza maior apreensão de fentanil do ES
A maior apreensão de fentanil no Espírito Santo aconteceu na noite desta terça-feira (27) na região de Floresta, no bairro Gurigica, em Vitória. Ao todo, a Polícia Militar encontrou 197 frascos da droga. Nenhum suspeito foi detido. Segundo especialistas, o entorpecente é 50 vezes mais viciante que a heroína e 100 vezes mais forte do que a morfina.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Além do fentanil, foram apreendidos 206 pinos de crack, 548 pinos de cocaína e 1,6 kg de cocaína. A localização do material ocorreu durante uma incursão da corporação na escadaria Cabo Paraíba.
Polícia Militar faz a maior apreensão de fentanil já registrada no Espírito Santo com 197 frascos encontrados no bairro Gurigica, em Vitória.
Polícia Militar
De acordo com a PM, um grupo de pessoas fugiu quando viu a equipe militar no local. Ao seguir o trajeto dos suspeitos encontraram as drogas, que foram entregues na 1ª Delegacia Regional de Vitória.
O Espírito Santo registrou três apreensões de Fentanil ao longo do ano de 2023, as primeiras associadas ao tráfico de drogas no país, segundo a Polícia Civil capixaba. A principal suspeita da polícia é que o anestésico esteja sendo desviado ou roubado de dentro de hospitais.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Primeiras apreensões em 2023
A primeira apreensão de fentanil no Espírito Santo ocorreu no mês de fevereiro, a polícia encontrou 31 frascos da substância em meio a outras drogas em uma casa abandonada que funcionava como laboratório do tráfico, em Cariacica, na Grande Vitória.
31 frascos de fentanil foram apreendidos em Cariacica, Grande Vitória, ES.
Reprodução/TV Gazeta
Meses depois, em agosto, 41 ampolas com Fentanil foram apreendidas em uma região de intenso tráfico de drogas em Vitória. Investigações apontam que traficantes estão usando o anestésico para potencializar o efeito de outras drogas e aumentar a dependência de quem compra entorpecentes.
A última apreensão foi no final de agosto, na BR-101, em Rio Novo do Sul, no Sul do estado. Segundo a PRF, o material estava dentro do carro e a suspeita, uma mulher de 45 anos, informou que a droga seria entregue para o namorado dela, que mora em Marataízes, na mesma região.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.