No Arizona, Trump visita fronteira com o México e fala sobre imigração ilegal


O candidato a vice-presidente da chapa republicana, o senador J.D. Vance, também falou sobre o assunto nesta quinta (22), mas no estado da Geórgia. No Arizona, Trump visita fronteira com o México e fala sobre imigração ilegal
Reprodução/TV Globo
O candidato do Partido Republicano, Donald Trump, dedicou o dia a um estado que tem tudo a ver com o principal foco da campanha eleitoral dele.
O ex-presidente foi até o estado do Arizona visitar a fronteira com o México e falar sobre imigração ilegal.
Ao lado do muro que tanto exaltou na campanha eleitoral de 2016, Trump defendeu seus quatro anos de governo e culpou Kamala Harris pelo aumento da entrada de imigrantes nos últimos quatro anos. Apresentou um gráfico em uma folha de papel e disse:
“Esta flecha aqui embaixo mostra o ponto com menos imigrantes entrando, a minha última semana no governo. Isso por causa daquela eleição horrorosa, na qual ganhei milhões de votos a mais do que na minha primeira eleição, mas não consegui, faltou um pouco. Agora temos que voltar para limpar nossa fronteira e arrumar nossas eleições, ou não teremos mais um país. Foi a menor entrada de imigrantes na fronteira da história”.
Mas, durante o governo dele, o número de imigrantes entrando aumentou, como mostra o gráfico do Instituto de Pesquisas Pew Center. Caiu depois por causa da crise sanitária provocada pela pandemia, em 2020, quando, então, a fronteira precisou ser fechada.
Eleição nos EUA: Donald Trump faz campanha em regiões que podem definir a disputa
O candidato a vice-presidente da chapa republicana, o senador J.D. Vance, também falou sobre o assunto nesta quinta-feira (22), mas no estado da Geórgia. J.D. Vance disse aos eleitores que eles devem votar em novembro, visto que este será um dos estados decisivos na eleição. Ele também criticou a política democrata na fronteira.
“É importante lembrar às pessoas que a fronteira sul aberta teve consequências muito diretas, mesmo em lugares tão distantes do Texas como o sul da Geórgia”.
Nesta sexta-feira (23), Donald Trump continuará no estado do Arizona para um comício. O candidato independente Robert Kennedy Junior também estará no estado, onde fará um discurso sobre o futuro de sua campanha eleitoral. Segundo a imprensa americana, ele deve anunciar o fim da candidatura e o apoio ao candidato republicano.
No início de agosto, Robert Kennedy Junior tinha 5% das intenções de voto como candidato independente. É um eleitorado pequeno, mas que pode fazer diferença em uma eleição apertada como esta.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.