‘Minha Primeira Empresa’: editais disponibilizam 100 vagas gratuitas no Amapá


O programa oferece vagas em quatro editais. Inscrições iniciaram na segunda-feira (21) seguem até 20 de agosto, via internet. O Programa Minha Primeira Empresa oferta 100 vagas em quatro editais
Divulgação/GOV
Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do programa ‘Minha Primeira Empresa’ desde segunda-feira (21) e seguiram disponíveis até 20 de agosto, via internet.
O certame oferece 100 vagas em quatro editais para empreendedores interessados em impulsionar o próprio negócio ou fomentar o já existente.
Inscreva-se
O programa tem o objetivo de fomentar novos negócios no estado e garante o fortalecimento da economia, com a geração de postos de trabalho e circulação da renda local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Na edição deste ano, o processo disponibiliza quatro editais aos empreendedores dos 16 municípios de diferentes áreas. (Veja a relação dos editais abaixo).
Programas Sociais dos governos Federal, Estadual ou Municipal;
Empreendedor Universitário;
Startup de tecnologia e de bioeconomia;
Segmento multissetorial como comércio, indústria, serviços, produtor rural, cooperativa de produção, cooperativa de serviços e cooperativa de extrativismo.
Distribuição das 100 vagas
Serão 100 vagas disponíveis, 15 serão divididas para programas sociais, 15 para empreendedor universitário, 20 para Startup e 50 para o segmento multissetorial, empreendedores do comércio, serviços e indústria.
As inscrições seguem até 20 de agosto pela internet, os interessados também podem receber apoio presencialmente, na Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, localizada na avenida Padre Júlio, nº 2357, no bairro Santa Rita.
Segundo o processo de seleção, é recomendado que durante a inscrição, o candidato precisa enviar as documentações, conforme o edital. Após esse processo, os interessados passarão por capacitação, orientação, financiamento e acompanhamento dos empreendedores interessados.
Minha Primeira Empresa
A iniciativa faz parte Programa de Fomento ao Empreendedorismo, criado pela Lei nº 2447/2019, regulamentada pelo Decreto nº 4076/2020, como instrumento para fomentar ações empreendedoras, promovendo impactos econômicos no ambiente de negócios amapaense, com a criação de novas empresas, geração de empregos, incremento da renda, promovendo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população local.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.