PSTU confirma candidatura de Toninho Ferreira a prefeito de São José dos Campos


Pré-candidato, que já concorreu a governador de SP, tentará ser prefeito de São José dos Campos pela terceira vez. Toninho Ferreira (PSTU) é candidato a prefeito em São José dos Campos, SP
Gabriel Mota/TV Vanguarda
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou, na manhã deste sábado (20), a candidatura de Toninho Ferreira na disputa pela prefeitura de São José dos Campos. A oficialização aconteceu durante convenção realizada no Teatro Benedito Alves, no Centro da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A advogada Janaína dos Reis (PSTU), de 47 anos, será a candidata à vice-prefeita com Toninho. Ela já foi candidata à vereadora em eleições anteriores. Nas eleições deste ano, o PSTU terá chapa ‘pura’, sem partidos coligados.
Toninho Ferreira tem 66 anos e é presidente municipal do PSTU — partido ao qual sempre foi filiado. Nasceu em Guaranésia (MG) e foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos em duas ocasiões. Concorreu à prefeitura nas eleições de 2008 e 2016.
Ao ser questionado sobre o pode ser feito para melhorar a vida dos moradores de São José, Toninho respondeu:
“Muita coisa pode ser feita. Você tem o orçamento de R$ 4,6 bilhões, então é muito dinheiro que essa prefeitura arrecada e ela pode fazer muito. Nós queremos transformar a vida de quem mais precisa, de quem mais precisa da prefeitura. Por exemplo: é possível ter tarifa zero, ou seja, as pessoas não pagarem ônibus. Isso vai ser melhor para todo mundo, tanto pro comércio quanto para a pessoa. Quem mora mais distante pode vir até o centro da cidade, como não acontece hoje. Hoje é muito mais barato muitas vezes usar o transporte individual do que o transporte coletivo. Então isso tem que ser transformado. É preciso regulamentar os bairros que são irregulares. Não é possível que entra governo, sai governo e nada é feito com os bairros que são irregulares. São José dos Campos tem um lugar que não tem energia elétrica, ainda escura. Tem bairros que não têm asfalto, não têm saneamento básico. Então tudo isso é possível com orçamento desse, nós não temos dúvida. Outra questão é a gente acabar com essa história de terceirizar tudo. Por exemplo: a saúde absolutamente terceirizada. Tem que voltar para a mão da prefeitura, para parar de dar lucro para grandes empresários. Saúde não é mercadoria, não pode ser vendida assim. Então é isso que nós queremos fazer. Não deixar implantar por exemplo a escola cívico-militar. Achamos isso um absurdo. Na verdade, aqueles que falam que defendem a escola cívico-militar não colocam os seus filhos na escola pública, têm escola privada. Então isso é para filho de pobre. Nós queremos mudar. Toda essa transformação nós queremos fazer e achamos que somos capazes de fazer com orçamento desse”.
Toninho Ferreira diz o que precisa ser feito para melhorar a vida do morador de São José
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.