Dois suspeitos armados tentaram roubar duas vítimas de uma empresa de patinete em Vila Velha, na Grande Vitória. Polícia não identificou sinais de violência e classificou a morte como natural. Tentativa de assalto aconteceu na pracinha do Ibes em Vila Velha, Espírito Santo, em frente ao clube Arci
Reprodução/TV Gazeta
Um homem morreu ao tentar assaltar dois funcionários de uma empresa de patinetes no meio da rua em Vila Velha, na Grande Vitória, na madrugada desta terça-feira (14). Consta no Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar que uma das vítimas reagiu e empurrou o suspeito, que tropeçou e caiu de costas no chão. A Polícia Civil não identificou sinais de violência no corpo do suspeito e classificou a morte como natural.
Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Vídeo mostra 2º suspeito correndo
O caso aconteceu na praça do bairro Ibes. As vítimas de 28 e 21 anos relataram para os policiais que estavam andando em dois patinetes em frente ao Clube Arci quando dois homens em uma motocicleta de cor preta se aproximaram.
Imagens de câmeras de segurança de um comércio mostram a moto chegando e os dois homens abordando as vítimas. A luz do farol atrapalha a visibilidade das imagens, mas minutos depois da abordagem, é possível ver o segundo suspeito fugindo.
Ainda segundo o boletim, um dos suspeitos saiu da moto, anunciou o assalto e pegou o celular da mão do jovem de 28 anos. O segundo suspeito permaneceu no veículo.
O assaltante, já com o celular roubado, insinuou estar armado. Para fugir, a vítima relatou aos policiais que empurrou o suspeito, que tropeçou e caiu de costas.
O outra vítima, de 21 anos, empurrou a moto que caiu em cima do segundo suspeito, que fugiu do local e deixou a moto.
LEIA TAMBÉM:
Homem fica pendurado para roubar fios em Vitória; veja VÍDEO
Condenado por estupro em SP, paraguaio é preso no ES por venda de armas e uso de documentos falsos
As vítimas ligaram para a Polícia e o para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As equipes chegaram até o local e tentaram reanimar o suspeito, mas não conseguiram e o óbito foi constatado. Um caminhão guincho foi até o local e retirou a moto, que segundo a polícia, tinha restrição de furto e roubo.
Suspeito foge após tentativa de assalto em VIla Velha, Espírito Santo, não dar certo e um um segundo suspeito cair no chão e morrer
Reprodução/TV Gazeta
A ocorrência foi finalizada na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e o caso foi registrado como tentativa de roubo com morte do agente.
A Polícia Civil foi acionada e informou que não identificou sinais de violência no corpo, classificando a morte como causa natural. O suspeito não foi identificado. O segundo homem que fugiu não foi preso até a última atualização desta reportagem.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial que vai apontar a causa da morte do suspeito é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos.
A Guarda Municipal de Vila Velha informou ao g1 que não foi acionada para esta ocorrência. Segundo o órgão, as câmeras de monitoramento do local estão em manutenção por causa das últimas chuvas.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
…Podcast
inserir o último O assunto
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
B e ícones (letra fica azul)
http://g1.globo.com/es/espirito-santo/ultimas-noticias/