Homem é preso em SP acusado de assassinar mulher a facadas em São José dos Campos, SP


Márcio Elisbão estava foragido desde março de 2022, quando a prisão preventiva foi decretada pela Justiça. O crime aconteceu em abril de 2021. Homem é preso na capital por feminicídio em São José dos Campos
Um homem acusado de matar uma mulher em São José dos Campos, em 2021, foi preso no centro de São Paulo no último final de semana. Ele foi reconhecido pelo sistema de câmeras de reconhecimento facial da prefeitura da capital.
Segundo a Guarda Municipal Metropolitana, Márcio José Elisbão, de 46 anos, estava caminhando pela rua Cantareira, próxima ao Mercado Municipal de São Paulo, na tarde do último sábado (11), quando foi reconhecido por uma das câmeras, que fez automaticamente a leitura facial do suspeito.
Na sequência, ele foi detido pela guarda e colocado dentro da viatura. Depois, ele foi encaminhado para delegacia onde permanece preso.
Márcio é acusado de cometer um feminicídio em abril de 2021, em São José dos Campos (SP). Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma discussão entre ele e a vitima, que era sua vizinha, após o cachorro do acusado atacar uma galinha que pertencia à mulher.
O g1 tenta contato com a defesa de Márcio José Elisbão. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Márcio é acusado de cometer um feminicídio em abril de 2021, em São José dos Campos (SP).
Reprodução/TV Vanguarda
O caso
Uma mulher de 46 anos foi morta a facadas em uma praça em São José dos Campos no dia 16 de abril de 2021. De acordo com a polícia, a mulher foi golpeada ao menos onze vezes. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma briga com um vizinho.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 7h na praça Mário Malta Guimarães no bairro Jardim Limoeiro. A mulher teria sido abordada pelo vizinho que a golpeou com uma faca de cozinha.
Vizinhos viram a confusão e acionaram os bombeiros, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o homem conseguiu fugir.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que investiga o crime. A polícia informou que a suspeita é de que um vizinho tenha cometido o crime, após uma briga.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.