Raio-x mostra objeto semelhante a projétil alojado no crânio de paciente que relatou dor de cabeça em SC


Segundo hospital de São Joaquim, na Serra, homem havia desmaiado no dia anterior. Ao acordar, percebeu machucado na cabeça. Polícia Civil investiga. Objeto semelhante a bala foi encontrado em Raio-X de paciente em SC
Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online/ Reprodução
Um raio-X constatou a presença de um objeto semelhante a um projétil alojado no crânio de um paciente em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, na segunda-feira (15). Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o homem procurou o hospital um dia após sentir dor de cabeça e desmaiar na zona rural da cidade (veja mais abaixo).
O Hospital Caridade Coração de Jesus informou que, após o exame, o paciente foi encaminhado a uma unidade em Lages, na mesma região, onde passará por uma tomografia que deve confirmar a natureza do objeto.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo a direção do hospital, o homem informou aos médicos que desmaiou enquanto caminhava no sítio onde mora, no domingo (14). Ao acordar, percebeu um sangramento, mas achou que tinha apenas batido a cabeça e não deu importância.
No dia seguinte, no entanto, ligou para a mãe e contou a história. Ela o incentivou a buscar atendimento, e foi com ele até a unidade.
Investigação
O delegado Cristiano Souza informou que o próprio hospital acionou a Polícia Militar, que registrou o caso como tentativa de homicídio.
A Polícia Civil, no entanto, aguarda o resultado dos demais exames para confirmar a natureza do corpo estranho e seguir com as investigações. Por estar hospitalizado, ele não havia sido ouvido pela polícia até a tarde de terça-feira (16).
“O fato foi um local ermo, sem testemunha. A gente tem que ouvi-lo para tentar saber o que é que aconteceu e verificar o que vão tirar do corpo dele para mandar para a perícia. […] Ele não escutou nenhum estampido, só sentiu uma dor na cabeça e caiu no chão. Depois foi para casa”, informou.
O g1 questionou o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages, sobre o resultado da tomografia, mas não teve retorno até a última atualização do texto.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.