Haddad diz que orçamento foi pauta com Lula, e nega possibilidade de elevar IOF para conter saída de dólares

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (6), após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o orçamento foi o tema central do encontro.
Segundo ele, novas medidas de cortes de gastos ainda não começaram a ser discutidas. No fim do ano passado, o ministro indicou que levará novas propostas ao presidente Lula.
“Nós não conversamos sobre sobre isso [propostas de cortes de gastos] hoje, conversamos sobre outros temas, mas mais o planejamento do ano”, acrescentou.
Haddad negou, também, a possibilidade, um temor que circula no mercado financeiro, de elevar o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) sobre a saída de dólares do Brasil, como um eventual medida para conter a alta do dólar.
“A questão do dólar, precisa entender isso como tem uma coisa que tem um processo de acomodação natural. Nós tivemos um estresse no final do ano passado no mundo todo. Tivemos aqui um estresse também no Brasil. E hoje mesmo o presidente eleito dos Estados Unidos deu declarações de que moderando [propostas feitas durante a campanha]”, disse Haddad a jornalistas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.