Selton Mello e Fernanda Torres nos bastidores da vitória no Globo de Ouro; veja vídeos


Brasileira levou a estatueta pelo papel em ‘Ainda estou aqui’. É o 1º prêmio do país desde que ‘Central do Brasil’, protagonizado pela mãe da atriz, ganhou em 1999. Selton Mello e Fernanda Torres nos bastidores da vitória no Globo de Ouro; veja vídeos
Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, neste domingo (5), por sua atuação em “Ainda estou aqui”, uma produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles. Durante a cerimônia, Selton Mello mostrou bastidores do evento e vibrou com a vitória da atriz quando foi anunciada.
“Não sei o que falar. Que coisa histórica. Eu vi isso ao vivo. Eu estava com ela em cada dificuldade, foi tão lindo. Representa tanto nosso filme. É muito emocionante”, disse Selton em um dos vídeos.
A vitória é inédita para o país na categoria. Fernanda concorria com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
LEIA CRÍTICA: Filme é sensível alerta contra o fascismo
Veja repercussão da vitória de Fernanda Torres
Em “Ainda estou aqui”, uma produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles, a atriz revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz de drama
Mario Anzuoni/Reuters
‘Mamãe tinha certeza’
Fernanda Montenegro “tinha certeza” de que sua filha, Fernanda Torres, levaria o Globo de Ouro por sua atuação em “Ainda estou aqui”. Torres declarou após ganhar o prêmio que a mãe estava confiante sobre a vitória dela neste domingo (5).
“Mamãe tinha certeza. Eu falava, ‘Mãe, não tem [chance]’. Ela falava: ‘Vai levar'”, falou Torres.
Essa é a primeira vitória do país no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil”, também com Montenegro, venceu como melhor filme em língua estrangeira. Fernanda perdeu o Globo de Ouro naquele ano para Cate Blanchett, por sua atuação em “Elizabeth”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.