‘Ainda estou aqui’ fica sem o Globo de Ouro de filme em língua não inglesa, que vai para ‘Emilia Pérez’


Brasil não ganha na premiação desde que ‘Central do Brasil’ levou como melhor filme em língua estrangeira, em 1999. A atriz Zoë Saldaña, do filme ‘Emília Pérez’, na 82ª edição do Globo de Ouro em Beverly Hills, na Califórnia (EUA)
REUTERS/Daniel Cole
“Ainda estou aqui” não ganhou o Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa, neste domingo (5). O prêmio foi para o francês “Emilia Pérez”, maior indicado da noite, com dez no total.
Livremente adaptada do romance ‘‘Ecoute’’, de Boris Razon, a trama de “Emilia Pérez” é centrada em Rita (Zoe Saldana), uma advogada cansada de livrar criminosos da cadeia. O filme é dirigido pelo francês Jacques Audiard.
LEIA CRÍTICA: ‘Emilia Pérez’ mistura drama com musical de forma inovadora e impactante
Zoe Saldaña interpreta a advogada Rita em ‘Emilia Pérez’
Divulgação
A última vez em que o Brasil ganhou um Globo de Ouro foi em 1999, quando “Central do Brasil” venceu na mesma categoria (na época ainda chamada de filme em língua estrangeira).
Também dirigido por Salles, a produção era protagonizada por Fernanda Montenegro — que, na ocasião, foi preterida em drama por Cate Blanchett, de “Elizabeth”.
O país ainda tem chance esta noite se Fernanda Torres, filha de Montenegro, ganhar na categoria de melhor atriz em filme de drama.
Ela concorre com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
Globo de Ouro 2025: Veja os vencedores da premiação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.