Câmara de SL proíbe uso de grampos metálicos para lacrar embalagens de alimentos entregues por delivery


O PL foi promulgado nessa segunda-feira (15). Ao invés dos grampos, os estabelecimentos terão 3 meses para passar a usar fitas adesivas. Câmara de SL proíbe uso de grampos metálicos para lacrar embalagens de alimentos entregues por delivery
Reprodução/ Site e.dona
A Câmara Municipal de São Luís aprovou o Projeto de Lei (PL) que proíbe o uso de grampos de metal ou ferro para lacrar embalagens de alimentos entregues por delivery. No lugar dos grampos, deverá ser usada uma fita adesiva para fechar a embalagem. O PL foi promulgado nessa segunda-feira (15).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A vereadora Fátima Araújo, autora do projeto, alegou que a importância desta medida seria para evitar “a contaminação física dos produtos alimentícios, por meio do contato com corpos estranhos vinculados à embalagem do produto”.
Leia Também:
Câmara de SL aprova PL que reconhece ‘Marcha Pra Jesus’ como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade
Câmara promulga lei que cria ônibus exclusivos para mulheres no transporte público de São Luís
“Com isso, pretendemos garantir a qualidade e integridade original do alimento, preservando a segurança alimentar e a proteção da saúde da população e dos consumidores em geral”, disse Fátima.
Após a aprovação do PL, os estabelecimentos terão o prazo de até três meses para substituir os materiais metálicos, para fechar as embalagens, pelas fitas adesivas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.