Seleções paralímpicas iniciam treinos na França

As primeiras delegações paralímpicas do Brasil chegaram à França nesta quarta-feira (14) para a Paralimpíada de Paris e iniciaram seus treinos de aclimatação no solo europeu, uma preparação para os Jogos.

As seleções de tênis de mesa, vôlei sentado e remo, que partiram na segunda-feira (12), estão na cidade de Troyes, a 178 quilômetros da sede do evento. Juntas, essas três delegações, incluindo comissões técnicas, totalizam 72 pessoas, sendo 46 atletas com deficiência e um timoneiro (remo). A entrada na Vila Paralímpica, onde os competidores estarão hospedados durante os Jogos, está prevista para o dia 21.

O Brasil contará com 279 atletas em Paris, sua maior equipe nacional em uma edição realizada fora do país, superando os 259 convocados para a Paralimpíada de Tóquio.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp 

Participação Brasileira

O Brasil estará presente em 20 das 22 modalidades da Paralimpíada. Três delas não passarão por aclimatação na Europa. A seleção de bocha, esporte praticado por atletas com comprometimento motor significativo devido a paralisias cerebrais ou lesões medulares, realizará suas atividades finais no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, e viajará diretamente para Paris no dia 20.

A equipe de tiro esportivo está reunida no Rio de Janeiro desde segunda-feira e partirá para a capital francesa após os treinos, que terminarão no dia 24. Já os atletas de halterofilismo, que também viajam no dia 20 com os competidores de bocha, não terão um período de aclimatação antes de chegar à França.

Via Agência Brasil, editado por Redação

Leia mais

Programa de qualificação de desenvolvedores de softwares oferece 100 vagas; inscrições já estão abertas

FICCO/SC prende foragido por homicídio triplamente qualificado

CBMSC investe em treinamento conjunto com cães de busca e salvamento

O post Seleções paralímpicas iniciam treinos na França apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.