IFC Blumenau oferece 175 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados

O Instituto Federal Catarinense (IFC) abriu as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. São 2.460 vagas gratuitas em 15 cidades de Santa Catarina, incluindo 175 oportunidades no Campus Blumenau, distribuídas entre os cursos de Informática, Eletromecânica e Mecatrônica.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp 

Como participar?

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, exclusivamente pelo Portal do Candidato. A taxa de inscrição é de R$ 30, mas há a possibilidade de isenção para candidatos de baixa renda e que se encaixam nos critérios do Cadastro Único.

A seleção será feita por meio de prova no dia 24 de novembro, com questões de múltipla escolha sobre diversas áreas do conhecimento. O conteúdo programático completo está disponível no edital.

Benefícios do curso técnico integrado

Ao optar pelo curso técnico integrado, o estudante alia a formação acadêmica do ensino médio à habilitação profissional técnica. Isso significa que, além das disciplinas tradicionais, o aluno terá a oportunidade de aprender sobre programação, redes, engenharia de software e outras áreas específicas, dependendo do curso escolhido.

Aulas em tempo integral

É importante ressaltar que o curso técnico integrado exige dedicação integral do estudante, com aulas geralmente nos períodos da manhã e tarde.

Vagas reservadas

O IFC reserva 50% das vagas para candidatos que estudaram em escolas públicas, com critérios socioeconômicos e raciais. Há também vagas reservadas para pessoas com deficiência e, em alguns campi, para estudantes da agricultura familiar.

Leia mais

SC tem mais um dia com temperaturas negativas em várias cidades

FAB leva corpos de vítimas de acidente de Vinhedo para o Paraná

3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau celebra 66 anos; veja fotos

O post IFC Blumenau oferece 175 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.