Distribuição da Chama Crioula em Alegrete deve reunir 1,5 mil cavaleiros de todo estado


Evento pretende simbolizar integração entre povos do Brasil, Uruguai e Argentina. Acendimento ocorre na sexta-feira (16). Chama Crioula acesa no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
Os Festejos Farroupilhas de 2024 começam oficialmente na sexta-feira (16), em Alegrete, na Fronteira do RS, com o acendimento da Chama Crioula.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A cerimônia vai reunir representantes do Uruguai, Argentina e Brasil para homenagear a história e marcar a integração entre os povos. O vice-campeão do Big Brother Brasil, Matteus Amaral, vai representar o Rio Grande do Sul na geração do fogo.
O acendimento deve começar às 18h30 no Parque de Esposições Lauro Dornelles, onde haverá um espetáculo teatral e, em seguida, show com César Oliveira & Rogério Melo. Cerca de 1,5 mil cavaleiros de todo o estado são esperados para receber uma centelha do fogo, a partir das 8h30 do sábado (17). Parte deles acampa no próprio parque.
A programação do sábado inclui o “Churrasco do Baita Chão”, ao meio-dia, e à noite, shows com a cantora uruguaia Catherine Vergnes e depois, baile com o grupo Alma Gaudéria, autor da música-tema do acendimento. A programação, que tem entrada franca, encerra no domingo, com mateada e apresentações artísticas.
Leia também
Festival reunirá artistas nacionais pela primeira vez na Expointer, com Luísa Sonza e Maiara & Maraisa entre as atrações
Grupo gaúcho leva ‘laçador’ ao palco em mostra de turismo no Rio de Janeiro
Acampamento Farroupilha de Porto Alegre terá ‘moeda ecológica’
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.