George Clooney x Tarantino: entenda por que ator disse que está ‘irritado’ após fala de cineasta


Ator declarou que está incomodado com Tarantino após ler uma entrevista do diretor. Quentin Tarantino e George Clooney.
Reprodução/Vianney Le Caer/Evan Agostini/Invision/AP
A relação de George Clooney e Quentin Tarantino não está das melhores. Em uma entrevista à revista “GQ” publicada na última terça (13), o ator disse que está “um pouco irritado” após ver uma fala de Tarantino.
Clooney estava acompanhado de Brad Pitt, seu amigo e colega no filme “Wolfs”. Quando os dois foram questionados sobre Tarantino, George mencionou o filme “Um Drink no Inferno”, em que ele e o cineasta interpretaram irmãos.
“Ele estava muito bom nesse”, disse Brad, ao que George respondeu que Tarantino estava “ok” no filme.
Em seguida, ele explicou que não está muito bem com o diretor. “Quentin disse algumas merdas sobre mim recentemente”.
“Ele deu uma entrevista onde estava citando estrelas de cinema e falando sobre você [Brad] e outra pessoa, e então esse cara disse: ‘Bem, e George?’. E ele respondeu: ‘[George] não é uma estrela de cinema'”.
Segundo Clooney, Tarantino ainda teria dito que o ator não fez um filme de sucesso neste milênio. “Eu pensei, ‘Desde o milênio? Essa é a porra de toda a minha carreira’”, declarou o ator.
“Então agora eu estou tipo, tudo bem, cara, vá se foder. Eu não me importo de provocá-lo. Ele me provocou. Mas não, olha, tivemos muita sorte de trabalhar com esses grandes diretores. Diretor e roteiro é o que mantém você vivo”, completou.
George Clooney e Quentin Tarantino em ‘Um Drink no Inferno’.
Reprodução
O que Tarantino disse sobre Clooney?
Não ficou claro qual era a entrevista citada por Clooney. Especula-se que o ator se referia a uma coluna de julho de 2023, de Baz Bamigboye, no portal “Deadline”.
Nela, o colunista relembrou uma conversa com Tarantino. Segundo Bamigboye, o diretor havia declarado que Pitt e Leonardo DiCaprio são “estrelas de cinema”, mas não achava que era o caso de Clooney.
“Já faz muito tempo que acho que George Clooney não atrai ninguém para a audiência”, teria dito o diretor. “Quando foi a última vez que ele fez sucesso neste milênio? Estou perguntando a você, quando foi seu último sucesso, em que atraiu uma audiência?”.
Apesar da troca de farpas, nem Tarantino, nem Clooney se pronunciaram após a publicação da matéria da “GQ”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.