Em conversa vazada, Trump diz que tiro em atentado foi como ‘maior mosquito do mundo’ e que conversa com Biden foi ‘bem legal’


Declarações do republicano ocorreram em conversa por telefone com Robert Kennedy Jr., um candidato independente que disputa a Casa Branca com Trump e Biden, que foi vazada nesta terça (16). Kennedy Jr. se desculpou pelo vazamento do vídeo. Donald Trump ergue o punho enquanto é cercado por agentes do Serviço Secreto dos EUA após ser alvejado por um tiro na orelha em um comício eleitoral em 13 de julho de 2024.
AP Foto/Evan Vucci
Vítima de uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia, Donald Trump descreveu a bala atirada pelo fuzil AR-15 como o “maior mosquito do mundo” durante uma ligação de telefone com Robert Kennedy Jr., um candidato independente à Casa Branca.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Na ligação, Trump também descreveu para Kennedy Jr. a chamada que teve com o presidente dos EUA, Joe Biden, após o atentado, e descreveu a conversa como “bem legal”. “Foi bem legal, na verdade, ele me ligou e perguntou ‘como você escolheu se virar para a direita?’”, disse Trump, que riu ao relembrar.
A conversa entre os candidatos foi vazada nesta terça-feira (16) por Bobby Kennedy III, filho de Robert Kennedy Jr. Segundo Bobby, que tem 39 anos, a conversa ocorreu no domingo (14), um dia após o atentado. Robert Kennedy Jr. se desculpou pelo vazamento.
“Quando o presidente Trump (sic) me ligou, eu estava gravando com um videógrafo interno. Eu deveria ter ordenado ao videógrafo que parasse de gravar imediatamente. Estou mortificado que isso tenha sido publicado. Peço desculpas ao presidente”, disse Robert Kennedy Jr. em publicação no X (antigo Twitter).
O vídeo publicado por Bobby foi deletado. “Removi o último (tweet) por confundir sarcasmo com a vida real”, disse o filho do candidato independente.
Robert Kennedy Jr. conversa com Donald Trump pelo telefone em 14 de julho de 2024.
Reprodução/redes sociais
Candidato independente Robert Kennedy Jr. conversa com Donald Trump pelo telefone em 14 de julho de 2024.
Reprodução/redes sociais
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.