Governo de SP investiga fuga de sete presos de Centro de Progressão Penitenciária na Zona Oeste


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), as fugas ocorreram no último sábado (13) e nesta segunda (15). Pasta afirma que já identificou ‘erro nos procedimentos de alguns funcionários’ e todas as providências de caráter criminal e disciplinar serão aplicadas. O Centro de Progressão Penitenciária do Butantan, na Zona Oeste de São Paulo.
Reprodução/Google Street View
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), do governo de São Paulo, investiga a fuga de sete presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do Butantan, na Zona Oeste da capital paulista.
Segundo a pasta, as fugas ocorreram no último sábado (13) e nesta segunda-feira (15).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
As autoridades afirmam que foram feitas buscas no entorno, mas não houve êxito na captura até o momento dos detentos fugitivos.
“Em ambos os casos, a Polícia Militar foi acionada e foram registrados Boletins de Ocorrência. A SAP, preliminarmente, já identificou erro nos procedimentos de alguns funcionários e todas as providências de caráter criminal e disciplinar cabíveis serão aplicadas, ao final das apurações”, disse a SAP.
A secretaria também diz que reforçou a segurança na unidade com patrulhas de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.
“Todos os evadidos, quando recapturados, regredirão ao regime fechado”, declarou a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O CPP “Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira”, no Butantan, fica na Rodovia Raposo Tavares, altura do Km 19,5, na divisa com o Jardim Arpoador. O local é destinado a presos no regime semiaberto, segundo site da SAP, e tem 7.300 m².
O presídio tem capacidade para 1.412 detentos, mas a população carcerária do espaço atualmente é de 1.616 prisioneiros, segundo a última atualização da SAP, em 15 de julho de 2024.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.