MP denuncia companhia de energia elétrica por negligência na manutenção da rede elétrica na região de Bauru


Justiça determinou que seja feita uma perícia no sistema para apurar as denúncias da promotoria. CPFL informou que não irá se manifestar sobre as acusações. MP de Bauru acusa CPFL de negligência na manutenção da rede de energia
TV TEM/Reprodução
A Justiça recebeu uma denúncia do Ministério Público em Bauru (SP) contra a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), e determinou uma perícia técnica na rede.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O MP acusa a CPFL de negligência na manutenção da rede elétrica local. Para poder avaliar as alegações do promotor Libório Alves do Nascimento, o juiz da 4ª Vara Cível de Bauru, Arthur de Paula Gonçalves, determinou a realização da perícia.
A ação do MP é resultado de um inquérito instaurado em outubro do ano passado, a partir de denúncias de produtores rurais. Alguns teriam ficado até 7 dias sem energia por conta de problemas na rede.
Segundo o MP, a concessionária teria que estar preparada para cenários de eventos climáticos, que são cada vez mais comuns e não podem mais ser considerados como “situações de força maior” .
O MP acusa a CPFL de não ter adotado medidas de prevenção suficientes para evitar falhas no fornecimento de energia elétrica. Procurada da TV TEM, a CPFL informou que não irá se manifestar sobre o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.