Homem é preso suspeito de furtar fiação elétrica de unidade de saúde em Taubaté; atendimentos foram suspensos


Segundo a prefeitura, os fios de energia da ESF Chácara Silvestre foram furtados. Por causa da falta de luz, os atendimentos no local foram suspensos temporariamente. Segundo a prefeitura, os fios de energia da ESF Chácara Silvestre foram furtados. Por causa da falta de luz, os atendimentos no local foram suspensos temporariamente.
Arquivo pessoal
A unidade de saúde ESF Chácara Silvestre, em Taubaté, teve o atendimento temporariamente suspenso nesta terça-feira (26), após o local ter a fiação elétrica furtada durante a madrugada. Um homem suspeito de ter cometido o crime foi preso.
Segundo a Secretaria de Saúde, a fiação elétrica da unidade, que fica na Rua Isidoro Nogueira, foi furtada e a Guarda Civil Municipal foi acionada para o registro da ocorrência ainda durante a madrugada.
Ao chegar ao local, a equipe da GCM constatou que o poste padrão de energia havia sido violado, com parte da fiação elétrica e disjuntores furtados.
Com base nas imagens de monitoramento, as equipes da GCM localizaram um homem suspeito de ter cometido o crime. Ele foi preso. O caso segue sendo investigado para confirmar a autoria do crime.
Por causa da falta de energia e os atendimentos suspensos na ESF, a retirada de medicamentos, aplicação de vacinas e outros procedimentos estão sendo direcionados para outras unidades de saúde, como a UBS Mais Fazendinha, nos PAMOs Três Marias II e Santo Antônio.
As equipes de manutenção da Prefeitura foram acionadas e estão tomando as medidas necessárias para que a energia seja restabelecida.
Ainda segundo a prefeitura, apesar dos danos, não houve perda de vacina ou de medicamentos.
Segundo a prefeitura, os fios de energia da ESF Chácara Silvestre foram furtados. Por causa da falta de luz, os atendimentos no local foram suspensos temporariamente.
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.