Biden ‘perdoa’ perus durante cerimônia de Ação de Graças

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, perdoou nesta segunda-feira Peach e Blossom, dois perus de penas brancas, salvando-os de virarem prato principal na ceia de Ação de Graças. A cerimônia anual também marcou o início da última temporada de festas do democrata na Casa Branca.
Os perus deste ano receberam nomes em homenagem à flor símbolo do estado de Delaware, o pessegueiro em flor, que representa resiliência, explicou Biden, natural de Delaware, para uma plateia de cerca de 2.500 pessoas no gramado sul da Casa Branca, enquanto um dos perus emitia seu característico som de “glu-glu”.
“Este evento marca o início oficial da temporada de festas aqui em Washington. Também é a última vez que falo aqui como seu presidente durante esta temporada para expressar agradecimento e gratidão. Então, quero dizer a vocês – foi a honra da minha vida, e sou eternamente grato”, disse Biden.
Peach pesa cerca de 19 quilos e gosta de comer caçarola e bolinhos de batata. Seu sonho é ver a aurora boreal. Blossom pesa 18 quilos e aprecia queijo coalho e assistir a lutas de boxe, brincou Biden.
A tradição moderna de perdoar perus remonta à presidência de Harry Truman, em 1947. No entanto, o ato oficial começou em 1989, quando o então presidente George H.W. Bush concedeu o primeiro perdão presidencial formal a um peru.
Milhões de perus serão assados nos fornos americanos na quinta-feira de Ação de Graças, acompanhados por pratos tradicionais como recheio, batatas, molho de cranberry e caçarola de vagem.
Ainda nesta segunda-feira, Biden viajará para Staten Island, em Nova York, para participar de um evento de “Friendsgiving” com membros da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.