PF realiza operação para combater fraudes fiscais e lavagem de dinheiro na Grande Florianópolis

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta sexta-feira (22), a Operação Pérola Negra, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes fiscais, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo nove em Florianópolis e um em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Além dos mandados, foram determinados o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros e o sequestro de bens e valores até um total de R$ 300 milhões. A operação contou com o apoio da Receita Federal do Brasil e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A PF identificou um esquema criminoso de sonegação fiscal que causou prejuízos superiores a R$ 300 milhões aos cofres públicos. As investigações ainda contaram com a cooperação policial internacional dos Estados Unidos. Durante este período, foram identificados indícios de que os envolvidos usavam empresas em nome de terceiros para burlar as execuções fiscais.

Os investigados poderão responder por organização criminosa, fraude à execução, evasão fiscal e lavagem de dinheiro.

Leia mais

Polícia Civil de Blumenau desmonta esquema de “disque-entrega” de drogas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado

Carro com placa de Blumenau pega fogo e mobiliza bombeiros na BR-470, em Indaial

O post PF realiza operação para combater fraudes fiscais e lavagem de dinheiro na Grande Florianópolis apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.