Avião de Trump é obrigado a desviar após problemas mecânicos


O candidato republicano estava a caminho de um comício nesta sexta (9) em Bozeman, no estado de Montana. Seu avião conseguiu pousar em segurança em um aeroporto de Billings, a cerca de 220 km do destino inicial. Logo que pousou, Trump pegou um jato particular, segundo uma funcionária do aeroporto. Trump desembarca no aeroporto de Billings, em Montana, após problema técnico em aeronave em 9 de agosto de 2024.
Larry Mayer/The Billings Gazette via AP
O voo de Trump foi desviado nesta sexta-feira (9) devido a um problema mecânico, mas pousou em segurança nas proximidades, disse a equipe do aeroporto à agência Associated Press. O republicano que estava a caminho de um comício em Bozeman, no estado de Montana.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O avião de Trump foi desviado para Billings, a cerca de 220 km de Bozeman, informou Jenny Mockel, assistente administrativa no Aeroporto Internacional Billings Logan. Segundo Mockel, assim que o candidato republicano à Casa Branca pousou ele pegou um jato particular para Bozeman.
A campanha de Trump publicou um vídeo dele após o pouso, no qual ele disse estar feliz por estar em Montana, mas não mencionou nada sobre o pouso. O vídeo parece ter sido gravado durante o voo. “Acabei de pousar em um lindo lugar, Montana, foi tão bonito voar sobre o estado”, disse o republicano.
Trump foi a Montana como parte de sua campanha presidencial. O candidato republicano lidera com folga no estado sobre a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris, segundo pesquisas eleitorais –Trump disse que sua visita será para ajudar um aliado, Tim Sheehy, a conseguir se eleger para o Congresso americano. Ex-SEAL da Marinha, Sheehy concorre contra o atual senador pelo estado, Jon Tester.
O comício de Trump está marcado para a Universidade Estadual de Montana, em Bozeman, às 23h (horário de Brasília) nesta sexta-feira (9). Segundo o jornal “The New York Times”, o cronograma do republicano não deve ser afetado pelo desvio.
Após Montana, espera-se que ele vá para eventos de arrecadação de fundos de campanha em Wyoming e no Colorado.
Donald Trump dá coletiva de imprensa na Flórida em 8 de agosto de 2024.
AP Photo/Alex Brandon
LEIA TAMBÉM:
Maduro descarta negociar com oposição e pede que María Corina Machado se entregue à Justiça venezuelana
Ordem de líder do Irã de ‘punir duramente’ Israel será cumprida, diz vice-chefe da Guarda
Bombeiros encontram mulher morta presa em esteira rolante em aeroporto nos EUA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.