GWM anuncia novos jipe e SUV de luxo híbridos para o Brasil e vai desenvolver motor híbrido flex em SP


A montadora não revelou os preços dos lançamentos, mas confirmou que ambos chegam ao país no ano que vem. O Tank 300 vem na primeira metade de 2025, e o Wey 07 no segundo semestre. Motor flex sairá de Iracemápolis, no Haval H6. GWM Tank 300
Imagem: Vinicius Montoia/g1
A GWM anunciou nesta quinta-feira (8) mais dois veículos híbridos para o mercado brasileiro. São eles o jipe Tank 300 e o luxuoso SUV Wey 07.
A montadora não revelou os preços dos lançamentos, mas confirmou que ambos chegam ao país no ano que vem. O Tank 300 vem na primeira metade de 2025, e o Wey 07 no segundo semestre.
A marca também afirmou ter iniciado o desenvolvimento de um motor híbrido flex — movido a etanol ou gasolina — em sua fábrica de Iracemápolis, em São Paulo. O primeiro veículo da marca com a nova motorização deve ser o Haval H6, com lançamento previsto também para o primeiro semestre do ano que vem.
Os anúncios foram feitos no Festival de Interlagos, que acontece nesta semana na capital paulista.
LEIA MAIS
Neta chega ao Brasil com dois modelos, incluindo rival do BYD Dolphin
Troca de óleo: como escolher o melhor para o seu carro?
Licenciamento atrasado? Veja quanto e quando pagar a taxa
Vale a pena comprar um carro no Leilão da Receita? Veja dicas
GWM Tank 300
O jipe híbrido Tank 300 tem linhas retas, parecidas com o Land Rover Defender e o Mercedes-Benz Classe G.
A motorização é do tipo plug-in (PHEV), e a tração vem nas quatro rodas (4×4). O motor a combustão é um 2.0 turbo de injeção direta. Ele trabalha em conjunto com dois propulsores elétricos, um em cada eixo.
O conjunto chega a 408 cv de potência e torque de 76,5 kgfm. Com isso, o jipe promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
A bateria tem 37,1 kWh e é suficiente para levar o jipe somente no modo elétrico por 100 quilômetros.
Para o off-road, o conjunto pode trabalhar com marcha reduzida e bloqueio dos diferenciais, além de câmeras espalhadas pelo carro para auxiliar tanto em trilhas, quanto nas manobras da cidade.
Por dentro, duas telas de 12,3 polegadas estão na central multimídia e o painel de instrumentos. O jipe também possui sistemas de auxílio ao motorista, como piloto automático adaptativo com assistente de manutenção em faixa e frenagem autônoma de emergência.
GWM Wey 07
GWM Wey 07
Imagem: Vinicius Montoia/g1
Já o Wey 07 será o maior carro da GWM que virá ao Brasil, um SUV luxuoso de seis lugares.
Ele é um híbrido DHT, com o mesmo motor 1.5 turbo movido a gasolina do Haval H6. Ele trabalha em conjunto com dois elétricos, um por eixo.
A potência do conjunto é de 516 cv de potência e o torque alcança 95,1 kfgm. Assim, o SUV vai de 0 a 100 em apenas 4,9 segundos. É o mesmo tempo de aceleração que um Porsche 718 Cayman, com peso maior e mais espaço para levar a família inteira.
O conjunto de baterias oferece 44,5 kWh, suficiente para mover o Wey 07 por cerca de 200 quilômetros com apenas uma carga. A autonomia somada com o combustível tradicional ultrapassa os 1 mil quilômetros.
Como todo SUV, o que se observa com atenção é o espaço interno. O Wey 07 tem 5,16 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 3,05 metros de entre-eixos. Bate de frente com um Volvo XC90, por exemplo.
Por dentro, são cinco telas. Há o painel de instrumentos do motorista, que funciona em conjunto com um segundo display projetado no para-brisa, que leva monitora dados importantes como velocidade e autonomia do carro.
A central multimídia é dividida em duas telas, uma no meio do console e outra dedicada ao passageiro do banco da frente. A última das cinco telas é uma “TV” presa no teto, vista apenas pelos passageiros da segunda e terceira fileiras.
Com um item extra de amenidades, existe uma geladeira embutida, capaz de comportar até seis garrafas. O volante é tão minimalista quanto o de um Tesla, com pouquíssimos botões e alavancas.
Para as assistências ao motorista, o Wey 07 é equipado com 26 sensores para entregar direção semiautônoma, além de recursos como frenagem automática de emergência, detecção de pedestres e ciclistas em pontos cegos, além de câmeras para ajudar na baliza das generosas dimensões do SUV.
Como funcionam os carros elétricos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.