‘Carro já tinha se evadido’, diz socorrista que foi o primeiro ao chegar ao local do atropelamento de recém-casado


Um socorrista do SAMU de São Paulo e que estava hospedado no Rio foi o primeiro a chegar no local onde, na noite deste sábado (13), um homem recém-casado foi atropelado e morreu na Avenida Lúcio Costa. O influenciador Vitor Vieira Belarmino é suspeito do atropelamento e está foragido. ‘Carro já tinha se evadido’, diz socorrista que foi o primeiro ao chegar ao local do atropelamento de recém-casado
Um socorrista do SAMU de São Paulo e que estava hospedado no Rio foi o primeiro a chegar no local onde, na noite deste sábado (13), um homem recém-casado foi atropelado e morreu na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Em entrevista à TV Globo, ele afirmou que quando chegou ao local do atropelamento, o motorista já tinha saído do local.
O influenciador Vitor Vieira Belarmino, que tem mais de 280 mil seguidores nas redes sociais, é suspeito de atropelar Fábio Toshiro Kikuta e está foragido. A vítima tinha acabado de sair do hotel Cdesign após deixar as malas do próprio casamento.
O socorrista Ernesto Francisco da Silva, que está de férias com a família no Rio e hospedado no mesmo hotel, conta que estava deitado e sua esposa escutou o barulho do impacto do atropelamento e o ronco do motor.
“Aí ela escutou uma gritaria, ela me chamou: ‘Vem cá, vem cá’. Aí eu saí na janela, olhei aqui para baixo e o rapaz já estava caído. E o carro já tinha evadido do lugar, já não estava mais no local”, lembra ele.
“Aí eu, como socorrista, eu falei: ou lá ver se tem pulso, se está vivo. Aí eu desci correndo, olhei, não tinha pulso. Chegou um médico no local também, uma enfermeira, também viu que não tinha pulso. A enfermeira achou que estava o pulso bem fraquinho. Aí disse vamos começar uma compressão né, fazer uma compressão e fazer o procedimento, até chegar o bombeiro ou o SAMU”, conta.
O socorrista afirma, entretanto, que depois foi constatado que Fábio já não tinha mais pulso. Ele afirma que pelo barulho do impacto, teve a impressão que o carro estava em alta velocidade no momento do atropelamento.
Ernesto tentou prestar socorro a Fábio Toshiro Kikuta
Betinho Casas Novas/TV Globo
Influenciador é procurado pela polícia por atropelar e matar noivo na noite do casamento
Fábio e a mulher haviam se casado em um sítio em Guaratiba, também na Zona Oeste do Rio. O casal saiu da festa às 22h e seguiu para o hotel. De acordo com familiares que estavam no Instituto Médico-Legal (IML) para a liberação do corpo, os dois deixaram as malas no quarto do hotel e desceram para uma caminhada.
Segundo as imagens da câmera de segurança, Fábio estava atravessando a via acompanhado da mulher para seguir com a comemoração, quando foi atingido pelo carro às 23h37. Veja no vídeo acima.
O caso é investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), que realizou uma perícia no local. Os ocupantes do carro prestaram depoimento. O carro de luxo foi apreendido em um condomínio da Barra da Tijuca, bairro vizinho, momentos depois do acidente.
O g1 ainda não conseguiu contato com a defesa do influenciador.
Influenciador Vitor Vieira está foragido
Reprodução/Redes sociais
Vinho dentro e fora do carro
Carro que atropelou Fábio foi apreendido pela Polícia Civil do Rio
Betinho Casas Novas/ TV Globo
Depois do acidente, os investigadores vieram até um condomínio no Recreio encontraram o carro do suspeito. A marca da violência da batida ficou no para-brisas: o farol estava quebrado e a lataria amassada. O carro foi apreendido pela polícia.
A polícia pediu a prisão preventiva de Vitor, e a Justiça decretou prisão temporária de cinco dias. No pedido, o delegado diz que Vitor estava dirigindo em alta velocidade e que possivelmente estava consumindo bebida alcoólica, já que foi encontrado vinho derramado dentro e fora do carro.
A polícia também diz que o motorista descartou o corpo da vítima na rua, a poucos metros do acidente não prestou socorro e fugiu do local.
Os investigadores ouviram também cinco mulheres que estavam no carro de Vitor, no momento do acidente em depoimento, elas disseram que o motorista estava dirigindo a 70 quilômetros por hora.
Hotel Cdesign
Betinho Casas Novas/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.