David Lynch revela ter enfisema pulmonar após anos de cigarro e diz não poder mais dirigir filmes presencialmente


Trechos da entrevista do diretor para a Sight and Sound foram divulgados e, após repercussão, ele agradeceu preocupação e disse que não pensa em se aposentar. David Lynch
Frederick M. Brown / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
David Lynch revelou que foi diagnosticado com enfisema pulmonar e que não pode mais trabalhar como diretor de forma presencial.
Na entrevista, que integra a edição de setembro da revista Sight and Sound, ele ainda diz que não pode mais sair de casa por causa do medo de pegar Covid.
“Eu tenho enfisema por fumar por tanto tempo, e por isso estou preso em casa, gostando ou não. E agora, por causa da Covid, seria terrível, para mim, ficar doente, mesmo que seja um resfriado”.
O diretor da série “Twin Peaks” e de filmes como “Eraserhead”, “Veludo Azul” e “Cidade dos Sonhos” ainda afirmou que só consegue “caminhar distâncias curtas antes de ficar sem oxigênio”.
Aos 78 anos, Lynch ainda comentou que é improvável que dirija novamente e que, se o fizer, será de forma remota, longe do set de filmagens.
Após a repercussão dos trechos da entrevista, Lynch, que é considerado um dos maiores diretores de sua geração, fez uma postagem nas redes sociais negando que vá se aposentar.
“Senhoras e senhores. Sim, eu tenho enfisema devido aos muitos anos de cigarro. Eu tenho que dizer que eu gostava muito de fumar e que eu amo tabaco – o cheiro, acender os cigarros, fumá-los – mas existe um preço a ser pego por esse prazer, e o preço, pra mim, é o enfisema.”
“Eu parei de fumar há mais de dois anos. Recentemente eu fiz vários exames e a boa notícia é que estou em ótima forma, exceto pelo enfisema. Estou repleto de felicidade, e nunca vou me aposentar. Quero que todos vocês saibam que realmente aprecio a preocupação de vocês.”
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.