Gaby Amarantos celebra aniversário de 45 anos: ‘uma nova chama brilha em mim’


Cantora faz festa ‘Xarque da Gaby’, na beira de rio com aparelhagem e artistas da cena musical do Norte. Destaque internacional com tecnobrega, ela celebra conquistas: relembre. Gaby Amarantos comemora aniversário de 45 anos
Reprodução/Redes Sociais
A cantora paraense Gaby Amarantos celebra 45 anos de vida com uma grande festa, nesta quinta-feira (1°), na beira de um rio, em Belém, na capital onde nasceu.
Batizada de “Xarque da Gaby”, a festa para convidados na beira de um rio e conta com agito ao som da aparelhagem Crocodilo e diversos artistas da cena musical do Norte do país. Além disso, participam artistas de todo o Brasil, especialmente estrelas do Norte: comediantes, músicos, cantoras e influencers de Santarém, Manaus, Amapá e Belém.
Nas redes sociais a artista celebrou o momento em um vídeo criativo em referência ao Grammy Latino que conquistou no ano passado. Confira o texto que Gaby usou para celebrar a data:
“Uma nova chama brilha em mim, a cada dia me orgulho de ser a mulher que realiza os sonhos da garota que lá atrás ousou sonhar. Sou Gaby, sem deixar de ser Gabriela. Parabéns pra mim! #45”.
Gaby Amarantos comemora aniversário de 45 anos
Uma das maiores representantes do tecnobrega, a cantora é considerada a percursora do ritmo e levou ao Brasil e ao mundo a música que mistura beats eletrônicos, riffs de guitarra e muita composição regional.
Durante toda sua carreira, Gaby Amarantos se tornou um dos maiores ícones fashions do país pela ousadia e inventividade de seus looks.
Exemplos que se tornaram símbolos dessa moda cabocla-futurista são as roupas de led, figurino de disco voador, adereço de cabeça que reproduz o rosto de Gaby, e o vestido de samaumeira usado por ela na cerimônia do Grammy Latino. Além disso, sua postura empoderada também sempre foi destaque.
Gaby Amarantos em look “Nave Mãe” para Festa da Vogue
Rodolfo Magalhães
Gabriela Amaral dos Santos, seu nome de registro, começou a carreira como cantora na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde participava do coral.
A artista ficou conhecida nacionalmente após lançar a música “Hoje Eu Tô Solteira”, uma versão de “Single Ladies”, da cantora americana Beyoncé.
O sucesso da música rendeu à Gaby a alcunha de “Beyoncé do Pará”, e em 2012, ela lançou seu primeiro disco solo, “Treme”, com hits como “Ex Mai Love” e “Xirley”.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Recentemente, Gaby teve seu trabalho reconhecido internacionalmente através do Grammy Latino 2023 , onde venceu na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o álbum “Technoshow”.
Gaby Amarantos vence Grammy Latino 2023
Reprodução/Redes Sociais
Como apresentadora, Gaby foi destaque na TV como técnica do programa The Voice Kids, na TV Globo e integrou o time de apresentadoras do Saia Justa, no canal GNT. Como atriz, recentemente atuou no elenco da novela “Além da Ilusão”, da TV Globo.
Criada na periferia do Jurunas, em Belém, a cantora é um símbolo de representatividade para a comunidade, mas principalmente, para artistas nortistas da Amazônia, bem como mulheres negras.
Gaby sempre faz questão de destacar suas origens e de como é gratificante ter sua música reconhecida, valorizada e principalmente compartilhada pelo público.
Veja um trecho do discurso que realizou no Grammy Latino 2023:
“Sou uma artista da Amazônia, faço música da periferia negra de Belém do Pará e estou há 20 anos trabalhando com esse estilo. Recebo com muita alegria e honra esse prêmio, quero dedicar a todas as mulheres negras do Brasil. Agradeço a todo o povo de Belém do Pará que recebe e reconhece como música de raízes brasileira. Viva o tecnobrega!”, declarou Gaby.
Leia também
‘Estou colhendo frutos que há mais de 20 anos foram plantados’, diz Gaby Amarantos após indicação ao Grammy
Em entrevista, Gaby Amarantos ouve que ‘tecnobrega não se enquadra ao público elevado da emissora’; rádio pediu desculpas
Após vencer Grammy, Gaby Amarantos é recebida com papel picado, abraços e festa pela família em Belém; VÍDEO
Baile da Vogue: misturando ET e aparelhagem, Gaby Amarantos usa vestido inspirado no caso de óvnis mais famoso da Amazônia
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Veja outras notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.