‘Deadpool & Wolverine’ marca retorno de Hugh Jackman como o herói; ator explica por que desistiu da ‘aposentadoria’


Ator retorna ao seu papel mais famoso sete anos depois de ‘Logan’, que seria sua despedida do personagem. ‘Deadpool & Wolverine’ estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25) Hugh Jackman explica os motivos que o levaram a retornar ao papel de Wolverine no cinema
O australiano Hugh Jackman achava que já tinha cumprido seu papel de interpretar Wolverine, o mutante mais popular dos X-Men, após lançar “Logan”, em 2017. Bem, achava.
Sete anos depois, ele volta a mostrar suas garras (e usa pela primeira vez o uniforme amarelo clássico dos quadrinhos) em “Deadpool & Wolverine”, filme que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25) e marca a entrada da dupla e do universo mutante no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla original).
G1 já viu: ‘Deadpool & Wolverine’ tem tudo o que os fãs querem, menos consequências
Ranking MCU: ‘Deadpool & Wolverine’ quase entra no top 10
ENTREVISTA: Atores falam sobre a ‘responsabilidade’ de ‘Deadpool & Wolverine’ na estreia na Marvel
Mas como foi que isso aconteceu? O que houve para Jackman voltar atrás e assumir novamente seu personagem mais famoso no cinema?
Ao g1, Jackman diz que mudou de ideia após assistir ao primeiro “Deadpool” (2016), estrelado por Ryan Reynolds, no qual viu uma chance de interpretar o personagem que marcou sua carreira de uma forma que nunca tinha feito antes.
Desde então, sempre conversava sempre com o amigo sobre alguma possibilidade de trabalharem juntos novamente depois de “X-Men Origens: Wolverine” (2009). Até que, cerca de dois anos atrás, a oportunidade apareceu. Jackman confessa que ligou para Reynolds e disse que, o que quer que ele estivesse fazendo, estaria dentro. Nove meses depois, os dois gravavam o filme.
Reynolds brinca que estranhou a ligação de Jackman. “Quando um amigo não te escreve, não manda mensagem, não manda e-mail, quando ele realmente liga para você, você pensa: ‘algo está muito errado’. Então peguei o telefone, falei com o Hugh, perguntei se ele estava vivo. Ele disse ‘sim’. Foi assim que nós o chamamos para o filme”, diverte-se o ator.
Hugh Jackman e Ryan Reynolds em cena de ‘Deadpool & Wolverine’
Jay Maidment/20th Century Studios
Relevância no Universo
Personagens de super-heróis geralmente são interpretados por diversos atores com o passar dos anos. Algo que não aconteceu até agora nem com o Deadpool e nem com o Wolverine, que continuam sendo vividos por Ryan Reynolds e por Hugh Jackman mesmo depois de tanto tempo.
Questionados sobre essa relevância nos filmes da Fox e nos da Marvel/Disney, os dois brincam e dizem que precisam se sentir assim todos os dias. Jackman foi além e disse que, para voltar a ser o Wolverine, teve que fazer seis testes antes de ganhar o papel novamente. Reynolds entrou na brincadeira e disse ter ficado impressionado porque ele fez os testes em apenas uma hora.
Mas Reynolds, que além de estrelar, também produziu e coescreveu o roteiro, disse que para trazer Jackman de volta (e, por tabela, ele mesmo), era necessário um bom motivo para isso.
“Quando estávamos no processo de escrita, levou muito tempo para encontrar exatamente o que faria esse filme valer a pena. Para trazer o Logan, mas também o Deadpool, tem que ter uma razão real e específica. Uma vez que encontramos, foi o paraíso”, declara o ator.
Reynolds revelou que, ao contrário do que muitos pensam, ele não improvisa muito durante as filmagens, especialmente nos filmes em que participa do roteiro, como no caso de “Deadpool & Wolverine”.
Ele contou que tende a escrever muito, em especial as piadas. Mas não só para ele, mas para todo o elenco. Por isso, ele acaba criando muitas falas durante as gravações. Mas que isso não é improvisação. “Eu não sou Robin Williams. Eu escrevo, escrevo muito. Até mesmo a resposta que eu dei agora”, brinca Reynolds.
Emma Corrin em cena de ‘Deadpool & Wolverine’
Jay Maidment/20th Century Studios
Vilã nível Omega
Depois de fazer papéis aristocráticos como da Princesa Diana na série “The Crown” e na adaptação de “O Amante de Lady Chatterly” (ambos da Netflix), Emma Corrin aceitou interpretar a vilã principal de “Deadpool & Wolverine”. No filme, ela é Cassandra Nova, irmã de Charles Xavier (vivido nos filmes dos X-Men por Patrick Stewart e James McAvoy), que foi para o lado do mal após tentar matar o irmão ainda no útero.
Ao g1, a atriz disse que aceitou interpretar Cassandra por ser um desafio e que não acreditou quando foi chamada para atuar na Marvel Studios. “Tudo que eu estou procurando fazer é aumentar os desafios e sempre tentar coisas diferentes. E também queria algo que pudesse aprender. E sinto que aprendi bastante, não só sobre o Universo Marvel. Mas também como trabalhar num set dessa escala. E isso foi absolutamente incrível”, diz a atriz.
Emma também encontrou uma justificativa para que sua personagem seja uma grande vilã. Para ela, Cassandra tem muito rancor por causa da sua quase morte ainda no útero. Ela acabou se tornando essa mutante nível Omega por raiva do irmão. Mas que, ainda assim, vê os dois como os lados de uma moeda. Só que também tem muitas coisas que os torna diferentes.
O diretor Shawn Levy concluiu dizendo que a visão de humanidade de Cassandra e Charles são totalmente opostas. Enquanto ele acredita nos humanos, ela simplesmente os despreza. “A fé que eles têm no mundo é radicalmente oposta”, conclui Levy.
Ryan Reynolds, Hugh Jackman e Shawn Levy falam da importância de ‘Deadpool & Wolverine’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.