Dados de servidores da transposição no Amapá não foram afetados por ataque cibernético, diz Digep


Governo federal monitora o sistema para verificar se as informações foram preservadas e identificar eventuais danos e prejuízos. Polícia Federal investiga possível ataque hacker a sistema de ministérios
Kacper Pempel/Reuters
A Divisão de Gestão de Pessoas (Digep), ligada à Secretaria de Assuntos da Transposição do Amapá, informou nesta quinta-feira (25) que dados de servidores da transposição não foram afetados pelo ataque ao sistema eletrônico de 9 ministérios do governo federal na terça-feira (23).
De acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, houve um incidente de segurança cibernética e a equipe de tecnologia trabalha para restabelecer os serviços “o mais breve possível”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
“Por conta disso estamos com os nossos sistemas fora do ar. Nossos técnicos estão trabalhando na busca de uma solução o mais rápido possível. Informamos aos usuários que fiquem tranquilos que seus dados estão seguros”, informou Adailton Santos, diretor da Digep.
LEIA MAIS:
Site da Unifap sofre ataque hacker e fica fora do ar
Ministério da Gestão informa que sistema de prestação de contas do governo sofreu ‘incidente de segurança cibernética’; PF é acionada
A Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foram acionados para investigar as causas e se pode ter havido ataque hacker.
O Ministério da Gestão e da Inovação afirmou, em nota, que o sistema atingido é responsável pelo andamento eletrônico de processos administrativos, como portarias, nomeações e memorandos; e que não foram afetados os serviços ao cidadão via gov.br; e que as equipes de tecnologia da informação já estão tratando o incidente para que os serviços sejam reestabelecidos o mais breve possível.
PF e ABIN investigam suposto ataque hacker a sistema de informação do Governo Federal
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.