Polícia Civil prende donos de lojas de assistência técnica e recolhe dezenas de celulares no litoral de SP


Em São Vicente, foram vistoriados dois estabelecimentos no Jardim Rio Branco e na Vila Margarida. Quatro municípios da Baixada Santista estão na lista das 50 cidades brasileiras com maiores taxas de roubo e furto de celular. qua
Donos de duas lojas de assistência técnica foram presos em flagrante em São Vicente, no litoral de São Paulo. As prisões aconteceram durante uma operação da Polícia Civil de combate a roubos e furtos de celulares.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Policiais dos 3º Distritos Policiais de Praia Grande e São Vicente, desde segunda-feira, vistoriaram assistências técnicas a fim de localizar aparelhos roubados e furtados adquiridos por receptadores.
Em São Vicente, foram vistoriados dois estabelecimentos no Jardim Rio Branco, na Avenida Ulisses Guimarães e na Rua Jequié. Na segunda-feira (22), foram apreendidos três celulares furtados e 28 carcaças, que são aparelhos desmontados e sem o número de identificação. O dono da loja não soube explicar a origem dos aparelhos e foi preso em flagrante.
Polícia Civil realizou ações e apreendeu celulares sem procedência em lojas de assistência em São Vicente e Praia Grande
Polícia Civil
Em Praia Grande, nos estabelecimentos localizados na Avenida Maria Fernandes Stivaleti e Rua Cruz e Souza, no Jardim Trevo 7, alguns aparelhos também foram apreendidos. No total, 16 aparelhos sem procedência foram recolhidos e serão periciados, segundo a Polícia Civil.
Nesta quarta-feira (24), outro dono de uma loja foi preso na Vila Margarida, em São Vicente. Com ele, foi apreendido um celular e outras 42 carcaças.
Furtos e roubos de celulares
Quatro dos nove municípios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, estão na lista das 50 cidades brasileiras com maiores taxas de roubo e furto de celular. Guarujá, Itanhaém, São Vicente e Praia Grande apareceram no ranking com maiores índices desses crimes, conforme dados apresentados pelo 18º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Veja mais dados na reportagem.
A cada 1 minuto e 42 segundos, um celular foi furtado ou roubado no estado de São Paulo em 2023. Ao todo, o estado – que aparece com 15 das 50 cidades do ranking – registrou 158.150 furtos e 137.891 roubos de aparelhos no último ano, queda de 12,2% em comparação com 2022.
Polícia Civil realizou ações e apreendeu celulares sem procedência em lojas de assistência em São Vicente e Praia Grande
Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.