Polícia Federal faz operação contra falsificação de diplomas de graduação no interior de SP


Investigações começaram após uma pessoa tentar se inscrever no Conselho Regional de Farmácia de SP com um diploma falso. Operação apreendeu objetos usados na falsificação de diplomas em Capivari e Rafard
Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma operação contra a falsificação de diplomas de graduação. A corporação cumpriu mandados de busca e apreensão no interior de São Paulo, nas cidades de Capivari (SP) e Rafard (SP).
📲 Acesse a comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
Segundo a PF, as investigações tiveram início depois que um dos atuais investigados tentou se registrar no Conselho Regional de Farmácia de SP com um diploma e histórico escolar falsos. As falsificações estavam sendo vendidas por meio das redes sociais.
Nesta quinta-feira, a equipe cumpriu três mandados de busca e apreensão em Capivari e Rafard, onde foram encontrados e apreendidos celulares e dispositivos de armazenamento eletrônicos (HD’s).
Os objetos devem passar por perícia criminal para avaliação do conteúdo e continuidade das investigações.
Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento e também de uso de documento falsificado. As penas máximas, somadas, podem chegar a 12 anos de prisão.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.