Jovem furta carro, coloca vidas em risco durante perseguição e acaba preso em Blumenau

Na noite de quarta-feira (24), um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) em Blumenau, após furtar um carro e colocar em risco a vida de diversas pessoas durante uma fuga pelas ruas da cidade.

O caso teve início em Ibirama, no Vale do Itajaí, onde o suspeito furtou um Ford Fiesta por volta das 20h. Informado sobre o crime, o proprietário do veículo, primo do autor, acionou a PM.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Fuga Perigosa e Tentativa de Homicídio

Após a PM identificar o veículo em Blumenau, o motorista, ao ser abordado, não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas. Na Rua José Manoel Gouvêia, ele chegou a jogar o carro contra uma motocicleta da PM, batendo com o veículo e empurrando-o contra um muro. O policial da moto conseguiu pular e evitar ser atingido.

Mesmo com o pneu dianteiro estourado, o suspeito continuou a fuga na contramão, realizando ultrapassagens perigosas e quase colidindo com outros veículos. Em determinado momento, ele abandonou o carro e invadiu uma residência, onde foi preso pela PM após um cerco policial.

Durante a prisão, o homem apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes. Uma possível arma de fogo que ele portava durante a fuga não foi encontrada.

Investigação em Andamento

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de furto, direção perigosa, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Leia mais

BNDES financia R$ 100 milhões para recuperar rodovia na serra gaúcha

Investigação sobre assassinato de homem em Indaial resulta em dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão

O post Jovem furta carro, coloca vidas em risco durante perseguição e acaba preso em Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.