Polícia prende mulher na Grande Fortaleza por aplicar golpes com falsa ligação premiada


Suspeita foi autuada por estelionato. Golpista ligava para vítimas dizendo que elas haviam sido contempladas com um prêmio de uma operadora de telefonia.
Reprodução TV Globo
A polícia prendeu na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, uma mulher de 35 anos suspeita de aplicar golpes com falsa ligação premiada. A captura ocorreu na terça-feira (23), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que as vítimas recebiam ligações informando elas tinham ganhado um prêmio de uma operadora de telefonia. No entanto, para receber, seria necessário fazer um Pix para uma conta bancária.
Após a operação bancária, o prêmio não era enviado e só nesse momento as pessoas percebiam que haviam sido enganadas. Foram realizados vários boletins de ocorrência sobre o crime.
Durante as investigações, a Delegacia Metropolitana de Maranguape, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (NUIP), conseguiu localizar e prender a suspeita, que foi autuada por estelionato.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.