PSTU oficializa Saulo Arcangeli como candidato a prefeito de São Luís


A convenção do partido foi realizada, na noite desta quarta-feira (24), no auditório do curso de História da UEMA, localizado no Centro Histórico de São Luís. PSTU oficializa Saulo Arcangeli como candidato a prefeito de São Luís
Reprodução/TV Mirante
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou oficialmente a candidatura de Saulo Arcangeli à prefeitura de São Luís. A convenção do partido foi realizada, na noite desta quarta-feira (24), no auditório do curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), localizado na rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís.
Além de Saulo, o partido definiu como candidata a vice na chapa a funcionária pública estadual Jaciara Castro (PSTU).
“O nosso partido se diferencia das outras candidaturas. E o debate municipal não pode ficar apenas do debate municipal, nós temos que fazer também o debate internacional, a questão climática, trazer para a cidade de São Luís. Temos que, também, discutir sobre o governo federal, o governo Lula. Nosso partido é o único de oposição de esquerda ao governo Lula, e a gente não pode escamotear isso. Infelizmente, a grande maioria dos partidos está escondendo para debaixo do tapete, direitos dos trabalhadores, reivindicações dos trabalhadores e aceitando o goela abaixo guarda-bolso o Arcabouço Fiscal que retira dinheiro da saúde, da educação, do trabalho, do serviço público”, declarou o candidato a prefeito.
O PSTU, que não conta com apoio de outros partidos para as eleições municipais de 2024, lançou ainda durante a convenção duas candidaturas para vereador, sendo um delas de um coletivo formado por três pessoas.
Perfil
Saulo Arcangeli tem 52 anos e é natural de São Luís. Ele é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde atuou no movimento estudantil. É mestre em Desenvolvimento Socioespacial e Regional pela UEMA, doutor em Políticas Públicas, sindicalista e ativista de movimentos sociais.
Saulo também é servidor público federal, atuando como técnico administrativo do Ministério Público da União (MPU), além de professor do Assistente I do Departamento de Matemática e Informática da UEMA.
Arcangeli concorreu ao cargo de Senador nas últimas eleições, mas não se elegeu. Essa é sua primeira candidatura à Prefeitura de São Luís.
Em 2010, foi candidato do PSOL ao governo do Maranhão, mas não foi eleito. Em 2011, filiou-se ao PSTU. Em 2012, foi candidato a vereador, mas não se elegeu.
Candidato pela segunda vez ao governo do Maranhão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.