Estado de saúde de jovem baleado por GCM aposentado em frente a prédio na Zona Sul de SP é grave


Jorge Joaquim do Nascimento, de 63 anos, contou à polícia que ouviu as vítimas dizendo a palavra ‘assalto’ antes de atirar, mas jovens são moradores da região e voltavam de um jogo de futebol. Câmera registrou o caso. Câmera de segurança registrou disparos em SP
Reprodução
O estado de saúde de um dos jovens baleados por um guarda civil metropolitano aposentado em Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo, na noite de segunda-feira (22), era considerado grave até a noite desta quarta (24). Câmeras de segurança registraram o caso.
O atirador disparou várias vezes contra dois jovens que estavam parados em frente ao prédio em que ele mora. Segundo o com o boletim de ocorrência, Jorge Joaquim do Nascimento, de 63 anos, tinha contado à polícia que chegava do trabalho com a esposa quando viu três rapazes em motos parados em frente ao portão do condomínio e que ouviu por diversas vezes a palavra “assalto”. Então, desceu do carro e atirou.
No entanto, testemunhas disseram que os rapazes são moradores da região e voltavam de um jogo de futebol. Única pessoa que não se feriu, uma das três vítimas prestou depoimento nesta quarta, na delegacia. O advogado do rapaz, que também é irmão do jovem que está internado, alega que o trio sofreu um atentado por parte do ex-GCM.
“As imagens são claras. É possível observar que ele [atirador] passa de vidros fechados e não teria como uma tentativa de assalto”, disse o defensor, Fernando Viggiano.
O advogado do GCM aposentado foi até o DP para combinar uma data para um novo depoimento do atirador.
Câmeras de segurança
Algumas das poucas câmeras de segurança da região são do condomínio em que o GCM aposentado é síndico.
Os registros das câmeras mostravam os três rapazes conversando na calçada. Em seguida, o gcm aposentado passou de carro com os vidros fechados. Ele estacionou, desceu do veículo e atravessou a rua armado e correndo.
A mulher que estava com ele ficou do outro lado da rua. Na sequência, os meninos apareciam correndo e um deles caindo. Um jovem que tentou fugir de moto foi atingido por quatro tiros e está internado em estado grave. Eles estavam em frente ao portão do prédio onde dois deles moram. O atirador era síndico do condomínio.
Um dos jovens afirmou que parou em frente ao portão porque depois do jogo de futebol iria entregar a moto para o irmão ir à academia. Minutos antes dos disparos, os dois combinaram por mensagens.
No hospital, o jovem que levou um tiro na perna contou como tudo aconteceu depois dessa troca de mensagens com o irmão.
“Encostei minha moto em frente ao portão onde eu moro e meu amigo encostou a moto dele próxima a minha. Aí eu desci da moto, meu irmão foi lá e pegou a chave da minha moto, pegou o controle, porque ele ia para a academia. Do nada, vieram os tiros pra cima da gente. O GCM já chegou atirando, não falou nada”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) reafirmou que o suspeito é investigado por tentativa de homicídio e denunciação caluniosa, e que a “equipe atua para esclarecer o caso”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.