Polícia fecha abatedouro clandestino que funcionava em fazenda em MG


Equipes da corporação encontraram restos mortais de animais em um galpão, cortes ‘in natura’ em uma câmera fria, além de equipamentos sujos e facas de açougueiro. Abatedouro clandestino é flagrado em fazenda em MG
Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação
Um abatedouro clandestino de bovinos foi fechado na manhã desta quarta-feira (24) em São João del Rei. A Polícia Militar do Meio Ambiente chegou ao local, que funcionava dentro de uma fazenda, após denúncia.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Durante fiscalização, os policiais encontraram um bovino abatido e restos mortais de outro animal, além de equipamentos utilizados para limpeza, elevação do animal abatido para realização de desossa, uma serra, cinco facas de açougueiro e uma marreta com vestígios.
Já em uma câmara fria que fica em um laticínio na fazenda, os militares encontraram cortes de bovino ‘in natura’ junto com queijos e outros derivados de leite fabricados, embalados e prontos para venda.
Polícia Civil flagra abatedouro clandestino em Guarani
Polícia Militar de Meio Ambiente flagra abatedouro clandestino em Bicas, MG
Os policiais encontraram um bovino abatido e restos mortais de outro animal
Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação
De acordo com a polícia, diante da situação foi acionado o Instituto Mineiro de Agropecuária, que constatou o abate clandestino e que o empreendimento estava em situação irregular no que se refere à inspeção e fiscalização sanitária dos produtos de origem animal.
Empreendimento estava em situação irregular em relação à inspeção e fiscalização sanitária dos produtos de origem animal
Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação
Também foi constatado que os produtos fabricados no laticínio não estavam em condições para consumo humano e não tinha licença ambiental. Além disso, os rótulos usados para embalar os produtos não seguiam as normas previstas.
Não foi informado se houve prisões.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.