PM aposentado reage à assalto e mulher dele acaba baleada por criminosos no litoral de SP


Crime ocorreu na rua Rio de Janeiro, em São Vicente (SP). Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente
Jéssica Bitencourt / G1
Uma mulher, de 46 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. O marido dela, que é policial militar aposentado, reagiu e atirou contra os criminosos, mas eles conseguiram fugir.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o crime ocorreu na Rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Voturuá. O casal estava de moto quando foi abordado por dois ladrões em outra moto.
O criminoso que estava na garupa anunciou o assalto e pediu para as vítimas pararem o veículo. Ele atirou duas vezes contra o casal e um dos tiros atingiu o ombro direito da mulher.
A moto das vítimas caiu no chão. Em seguida, os ladrões desceram do veículo em que estavam, revistaram o policial aposentado, mas não encontraram a arma particular que estava escondida na parte de trás da cintura dele.
Ainda segundo o registro policial, a dupla empurrou a moto da vítima até a rua. Quando os ladrões se distanciaram do casal, o PM aposentado sacou a arma e apontou para os ladrões, que disparam mais duas vezes. Em seguida, o policial também atirou duas vezes na direção da dupla.
Em depoimento, o PM aposentado afirmou que não sabe se algum dos disparos acertou os criminosos, mas eles fugiram sem levar a moto. Ele socorreu a esposa até o pronto-socorro e acionou a Polícia Militar (PM).
A arma do aposentado foi apreendida para perícia, bem como a moto. O caso ocorreu no domingo (21) e foi registrado como tentativa de roubo a veículo, legítima defesa e disparo de arma de fogo pela Delegacia de São Vicente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.