VÍDEO: Suspeito de assassinar jovem a facadas em parque é preso em cerco da PM


Segundo testemunha, o suspeito atacou vítima pelas costas, sem motivo aparente. Homem resistiu à prisão e foi contido pela Polícia Militar com balas de borracha. Suspeito de esfaquear homem em parque de Gurupi é preso em cerco da Polícia Militar
Um jovem de 21 anos foi assassinado a facadas quando caminhava em um parque de Gurupi, no sul do estado. O suspeito do crime é um andarilho que atacou a vítima, sem motivo aparente. Ele foi preso em um cerco da Polícia Militar, após resistir à prisão.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima é Rafael Lacerda da Silva. A companheira dele disse para a polícia que o casal vivia em situação de rua, mas não conheciam o suspeito do crime, de 31 anos de idade.
A mulher relatou que eles estavam no Parque Mutuca, quando foram surpreendidos pelo suspeito que se aproximou de forma repentina e golpeou Rafael nas costas com uma faca.
Ele recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital Regional de Gurupi na tarde de terça-feira (23), mas morreu em decorrência de uma hemorragia, conforme a Polícia Militar (PM).
O corpo de Rafael Lacerda foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde foram realizados os exames necroscópicos. Conforme a SSP, a família dele é de Brasília, foi localizada e está providenciando a documentação para retirar o corpo.
Policiais militares fazem cerco para prender suspeito de assassinar jovem a facadas, em Gurupi, Tocantins.
Reprodução
Suspeito resistiu à prisão
A PM organizou um cerco em uma rua próximo ao local em que aconteceu o crime para capturar o suspeito. Imagens de uma câmera de segurança mostram nove policiais se aproximando do suspeito que caminha na calçada. (Veja vídeo acima)
Segundo os militares, no momento da abordagem o homem ainda estava segurando a faca do crime. Os policiais deram ordem de parada e mandaram que soltasse a arma, mas ele não obedeceu e resistiu à prisão.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso após enteada de 13 anos contar para tia que era estuprada desde os seis anos
Mãe morre e filha fica ferida após passarem por ondulação em pista e caírem de moto
Policial ferido após tiroteio no RJ diz que viatura entrou por engano em comunidade ao pegar ‘rota alternativa’
A equipe então atirou balas de borracha para que ele soltasse a faca. O suspeito foi contido por oito militares e foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O caso será investigado pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.