Lula participa de reunião do G20


Petista participou de evento do G20 no Rio de Janeiro. Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender uma taxação maior das grandes fortunas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quarta-feira (24) de um evento do G20, no Rio de Janeiro.
Haddad defende ampliar taxação dos mais ricos
O ministro da Fazenda, Fernando Hadadd, durante evento do g20, no Rio de Janeiro
Reprodução/Canal Gov
No evento, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçou a defesa do projeto de ampliar a cobrança de impostos das pessoas mais ricas.
Para Haddad, taxar os chamados “super-ricos” é uma forma justa de captar recursos para combater à fome e à pobreza.
“A fome e a pobreza não são fatalidades ou produto de condições imutáveis. A comunidade internacional tem todas as condições para garantir a cada ser humano neste planeta uma existência digna. O que tem faltado é vontade política”, disse Haddad.
O ministro explicou que a aliança pretende conectar fundos já existentes no mundo para garantir um trabalho mais efetivo e coordenado na área. Haddad ainda destacou que combater à desigualdade tem reflexos positivos na economia.
“Incluir o pobre no orçamento é um ótimo investimento em termos econômicos e sociais”, afirmou o ministro.
Brasil fora do Mapa da Fome até 2026, diz ministro
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, citou que a pobreza extrema voltou a aumentar no mundo a partir de 2019 e não ainda retomou a trajetória de queda mesmo após o término da pandemia de Covid-19.
Dias reafirmou que o governo planeja retirar o Brasil do Mapa da Fome até 2026, ao final do terceiro mandato de Lula.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.