VLT fica sem controle, colide contra barreira de segurança e fere quatro passageiros no Ceará


Quatro passageiros foram socorridos com ferimentos leves. Metrofor diz que vai investigar causas do acidente. VLT bate em mureta de proteção em estação na cidade do Crato
Um VLT (veículo leve sobre trilho) perdeu o controle e bateu na barreira de segurança da estação do Crato, no município do Cariri cearense, na manhã desta quarta-feira (24).
Com o impacto, quatro passageiros, entre eles uma criança, ficaram feridos e foram socorridos para os hospitais São Camilo e São Raimundo, com dores. Não há registro de feridos graves.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O veículo havia saído de Juazeiro do Norte em direção ao município do Crato, quando o acidente aconteceu, na chegada ao destino. A mureta atingida pelo VLT impediu que o veículo invadisse a Rua Monsenhor Esmeraldo, causando riscos para veículos e pedestres que passavam pelo local.
A batida deixou a parte da frente do VLT danificada e as rodas do primeiro vagão suspensas, apoiada na mureta.
VLT bate em mureta de proteção em estação na cidade do Crato, no Ceará.
Célia Nascimento/ SVM
De acordo com o Metrofor, as causas do acidente estão sendo investigadas. Devido ao acidente, o equipamento irá funcionar com um trem, entre as estações Padre Cícero e Fátima.
“Quatro pessoas relataram dores, e foram levadas pelo SAMU para avaliação médica nos hospitais São Camilo e São Raimundo. Não há registro de feridos graves. O VLT do Cariri segue funcionando com um trem nesta quarta-feira, entre as estações Padre Cícero e Fátima. A estação Crato não funcionará até a remoção do trem”, informou o Metrofor.
O VLT do Cariri possui 13,6 quilômetros de extensão, passando por 9 estações. Ele transporta por dia, em média, 1,7 mil pessoas.
Barreira de proteção impediu que VLT invadisse rua da cidade do Crato.
Célia Nascimento/ SVM
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.